Lúcio Marques Postado Janeiro 29, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2019 Olá, bom dia. Estou com uma dúvida sobre como criar upload de imagem para este comando abaixo, o endereço está inserindo no banco de dados, mas não consigo implementar para enviar a imagem. if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO dk_catalogo (cat_categoria_id, cat_data, cat_ref, cat_titulo, cat_preco, cat_descri, cat_img) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['cat_categoria_id'], "int"), GetSQLValueString($_POST['cat_data'], "date"), GetSQLValueString($_POST['cat_ref'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_titulo'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_preco'], "decimal"), GetSQLValueString($_POST['cat_descri'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_img'], "text")); mysql_select_db($database_CooperWTouR, $CooperWTouR); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $CooperWTouR) or die(mysql_error()); Já pesquisei, tentei encaixar algum, mas sem sucesso. Agradeço desde já se puderem me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lúcio Marques Postado Janeiro 29, 2019 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2019 (editado) Galera, eu até conseguir, mas o problema que está criando pasta como o nome da imagem. Olha o código: if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) { $file_fotos = (!empty($_POST['cat_img'])) ? GetSQLValueString($_FILES['name']['file_fotos'], "file") : ""; $arquivo = $_FILES["file_fotos"]; $arquivo_foto = $arquivo["name"]; $insertSQL = sprintf("INSERT INTO dk_catalogo (cat_categoria_id, cat_data, cat_ref, cat_titulo, cat_preco, cat_descri, cat_img) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['cat_categoria_id'], "int"), GetSQLValueString($_POST['cat_data'], "date"), GetSQLValueString($_POST['cat_ref'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_titulo'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_preco'], "decimal"), GetSQLValueString($_POST['cat_descri'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_img'], "text"), $file_fotos); set_time_limit(0); $id_arquivo = "cat_img"; $id_album = $_POST['cat_img']; if (!file_exists("fotos/" . $id_album . "/")) { mkdir("fotos/" . $id_album, 0777); } $diretorio = "fotos/".$id_album; $nome_arquivo = $_FILES[$id_arquivo]["name"]; $arquivo_temporario = $_FILES[$id_arquivo]["tmp_name"]; move_uploaded_file($arquivo_temporario, "$diretorio/$nome_arquivo"); mysql_select_db($database_CooperWTouR, $CooperWTouR); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $CooperWTouR) or die(mysql_error()); Editado Janeiro 29, 2019 por Lúcio Marques Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ferres Postado Janeiro 29, 2019 Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2019 Bom Dia Lucio, De uma olhada nesse código que desenvolvi, talvez abra sua mente. Este código salva uma imagem e inclui uma mascara d'aguá nela. https://github.com/rafaelferres/PhpImageWaterMask/blob/master/watermark.php Att, Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Lúcio Marques Postado Janeiro 29, 2019 Autor Denunciar Share Postado Janeiro 29, 2019 Ferres, boa tarde. Eu vi seu código, mas para incluir no que já tenho ficaria mais complicado não? Pois o código que postei aqui está dando certo, criando pasta, mas não envia imagem para dentro da pasta, mesmo a que está sendo criada. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Lúcio Marques
Olá, bom dia.
Estou com uma dúvida sobre como criar upload de imagem para este comando abaixo, o endereço está inserindo no banco de dados, mas não consigo implementar para enviar a imagem.
if ((isset($_POST["MM_insert"])) && ($_POST["MM_insert"] == "form1")) { $insertSQL = sprintf("INSERT INTO dk_catalogo (cat_categoria_id, cat_data, cat_ref, cat_titulo, cat_preco, cat_descri, cat_img) VALUES (%s, %s, %s, %s, %s, %s, %s)", GetSQLValueString($_POST['cat_categoria_id'], "int"), GetSQLValueString($_POST['cat_data'], "date"), GetSQLValueString($_POST['cat_ref'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_titulo'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_preco'], "decimal"), GetSQLValueString($_POST['cat_descri'], "text"), GetSQLValueString($_POST['cat_img'], "text")); mysql_select_db($database_CooperWTouR, $CooperWTouR); $Result1 = mysql_query($insertSQL, $CooperWTouR) or die(mysql_error());
Já pesquisei, tentei encaixar algum, mas sem sucesso. Agradeço desde já se puderem me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.