Gabriel Roma Postado Fevereiro 3, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2019 (editado) 1 duvida = Quero criar um script que deixe o usuário definir variaveis (exemplo : digite um número: ) queria saber como eu faço para que quando o usuário digite uma letra ao invés de um número apareça uma mensagem de aviso. alguém que possa ajudar? Editado Fevereiro 3, 2019 por Gabriel Roma Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Graymalkin Postado Fevereiro 3, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 3, 2019 Se o número for inteiro, você pode usar algo assim: numero = raw_input("Digite um número:") if numero.isdigit(): print "É um número!" else: print "Não é um número!" Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gabriel Roma
1 duvida = Quero criar um script que deixe o usuário definir variaveis (exemplo : digite um número: ) queria saber como eu faço para que quando o usuário digite uma letra ao invés de um número apareça uma mensagem de aviso. alguém que possa ajudar?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.