James Max Postado Fevereiro 22, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2019 Boa noite, Grupo tenho uma duvida a respeito como elaboro um programa para mim fazer uma consulta nos arquivos em txt voltado para registro de telefonia voip os numeros cadastrados. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 22, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 22, 2019 Voce quer fazer consulta em quantos arquivos ? qual o nome desses arquivos ? mostre como os numeros estão dentro do arquivo txt. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 25, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 25, 2019 Boa tarde, Esses arquivos são quero fazer um consulta na pasta determinada no servidor . para mim localizar o cada Ramal Voip . Tipo um programa de buscar para pesquisar esse txt (cfg). Desde já agraço pela ajudar . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 ok... agora preciso saber como os numeros estão dispostos nesse arquivo. voce precisa localizar um numero entre outros ? mostre uma parte desse arquivo, para que eu possa ter uma noção abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Boa noite, posso lhe enviar esses arquivos pelo seu email. me informe seu email para enviar o anexo do arquivo. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Segue que esta dentro do txt : <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> <!-- This is a template for the Data Configuration Override File for NECS DT700 Terminals --> <!-- This is a template for the Data Configuration Override File for NECS DT700 Terminals --> <DT_PHONE_CONFIG_DATA> <DT_LINE_DATA line.1.extension="8410" line.1.displayname="8410" line.1.maxcalls="3" line.1.primary.address="10.11.60.37" line.1.primary.port="5060" line.1.outboundproxy.address="" line.1.outboundproxy.port="" line.1.authentication.username="8410" line.1.authentication.password="8410" /> <DT_SIP_DATA sip.reg.expiry="300" sip.transport="1" /> <DT_PHONE_DATA phone.voicemail.extension="" phone.show.registration.name="1" /> <DT_PHONE_SECURITY_DATA security.8021x.enable="0" security.8021x.username="" security.8021x.password="" /> </DT_PHONE_CONFIG_DATA> Na verdade queria pesquisa dentro da pasta os respectivos arquivos txt : dt-0060B9EE92B3-phone.cfg Essa minha necessidade de eu tentar fazer um programa em delphi ou VBA para quando eu precisa eu buscar na pasta especfica esse endereço: dt-0060B9EE92B3-phone.cfg esse é o numero de ramal voip. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Se eu entendi, voce quer buscar o conteudo do arquivo ( dt-0060B9EE92B3-phone.cfg ) sendo que o nome do arquivo é o numero de ramal voip, que voce quer pesquisar, dentre os varios arquivos que estão em uma pasta do seu HD ... é isso mesmo ? OBS: Voce quer pesquisar alguma coisa dentro do texto ou simplesmente ler o conteudo do arquivo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 isso mesmo tem pasta chamada IBOX e la esta esse arquivos dt-0060B9EE92B3-phone.cfg ) obs. só que esse arquivos é chamado numero do Mac do aparelho ou seja cada é diferente do primeiro exemplo citado . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 depois passo para voce o código para ler esses arquivos ... ok ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Muito obrigado pela atenção em ajudar quem esta começando agora . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 OBS: Voce quer pesquisar alguma coisa dentro do texto ou simplesmente ler o conteudo do arquivo ? voce não respondeu essa pergunta Só para voce saber, arquivo com extensão cfg - significa que é um arquivo de configuração e dentro dele tem um xml <?xml version="1.0" encoding="utf-8"?> https://www.openthefile.net/pt/extension/cfg Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Como voce não respondeu a ultima pergunta, fica valendo somente a leitura do arquivo exemplo: unit Unit1; interface uses Windows, Messages, SysUtils, Variants, Classes, Graphics, Controls, Forms, Dialogs, StdCtrls; type TForm1 = class(TForm) Button1: TButton; Memo1: TMemo; OpenDialog1: TOpenDialog; Edit1: TEdit; procedure Button1Click(Sender: TObject); private { Private declarations } public { Public declarations } end; var Form1: TForm1; implementation {$R *.dfm} procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var arq: TextFile; // declarando a variável "arq" do tipo arquivo texto linha: string; begin Memo1.Clear; // filtra os arquivos de uma pasta OpenDialog1.Filter := 'cfg files (*.cfg)|*.CFG'; if OpenDialog1.Execute then begin // coloca no edit o nome do arquivo escolhido Edit1.Text := OpenDialog1.FileName; AssignFile(arq, OpenDialog1.FileName); {$I-} // desativa a diretiva de Input Reset(arq); // Abre o arquivo para leitura {$I+} // ativa a diretiva de Input if (IOResult <> 0) // verifica o resultado da abertura do arquivo then Memo1.Lines.Add('Erro na abertura do arquivo !!!') else begin // verifica se o ponteiro de arquivo atingiu a marca de final de arquivo while (not eof(arq)) do begin readln(arq, linha); // Lê uma linha do arquivo Memo1.Lines.Add(linha); // Adiciona a linha ao Memo end; CloseFile(arq); // Fecha o arquivo aberto end; end; end; end. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 26, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Boa tarde nobre. Dessa forma esta boa, peço um pequeno favor se poder você tem esse projeto pronto so pra mim ajudar no estudo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 26, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 26, 2019 Não entendi ... o programa está pronto e com as linhas de comando comentadas, para voce saber o que ele faz. basta colocar os componentes no Form e usá-lo. Button1: TButton; Memo1: TMemo; OpenDialog1: TOpenDialog; Edit1: TEdit; No botão voce aciona o TOpenDialog para procurar o arquivo que voce quer e jogar o nome desse arquivo em um Edit. Uma vez escolhido o arquivo, ele será aberto e lido pela string linha readln(arq, linha); e depois o conteudo de cada linha é jogado dentro do Memo Memo1.Lines.Add(linha); e depois mostrado pelo Memo. Agora voce modifica para o seu uso. abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 James Max Postado Fevereiro 27, 2019 Autor Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2019 Boa Noite Muito obrigado pela atenção Desculpa me arrogância conforme você mencionou me mostrou as linha de comando para ser elaborado certo. Estou começando agora a conhecer o Delphi ou outras linguagem, não acertei fazer. Mais o importante que você me esclareceu minhas duvidas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Jhonas Postado Fevereiro 27, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2019 ok... faça o seguinte: abra o delphi no Form que aparece, voce vai clicar na aba de componentes e vai selecionar os componentes Button1: TButton; => Paleta Standard Memo1: TMemo; => Paleta Standard OpenDialog1: TOpenDialog; => Paleta Dialogs Edit1: TEdit; => Paleta Standard ( clique no componente da paleta e depois clique no Form ) Depois voce dá clique duplo no componente Button1 --- ele vai criar no Form a procedure procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Depois disso voce copia a parte do código que te passei procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); var arq: TextFile; // declarando a variável "arq" do tipo arquivo texto linha: string; begin Memo1.Clear; // filtra os arquivos de uma pasta OpenDialog1.Filter := 'cfg files (*.cfg)|*.CFG'; if OpenDialog1.Execute then begin // coloca no edit o nome do arquivo escolhido Edit1.Text := OpenDialog1.FileName; AssignFile(arq, OpenDialog1.FileName); {$I-} // desativa a diretiva de Input Reset(arq); // Abre o arquivo para leitura {$I+} // ativa a diretiva de Input if (IOResult <> 0) // verifica o resultado da abertura do arquivo then Memo1.Lines.Add('Erro na abertura do arquivo !!!') else begin // verifica se o ponteiro de arquivo atingiu a marca de final de arquivo while (not eof(arq)) do begin readln(arq, linha); // Lê uma linha do arquivo Memo1.Lines.Add(linha); // Adiciona a linha ao Memo end; CloseFile(arq); // Fecha o arquivo aberto end; end; end; Copie ele todo ... depois va no código do Form e cole em cima da procedure procedure TForm1.Button1Click(Sender: TObject); Depois é só compilar o programa e executar. OBS: Se voce quiser, tem varios exemplos detalhados na net para voce aprender https://www.google.com.br/search?source=hp&ei=t5p2XJ-ACd3W5OUP5reVyAM&q=ler+arquivo+txt+delphi&o que=ler+arquivo+txt&gs_l=psy-ab.1.6.0l10.787.3307..5326...0.0..0.99.1302.15......0....1..gws-wiz.....0..0i131.uEUkNaLkSmI abraço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
James Max
Boa noite,
Grupo tenho uma duvida a respeito como elaboro um programa para mim fazer uma consulta nos arquivos em txt voltado para registro de telefonia voip os numeros cadastrados.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
15 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.