eu estava fazendo um programinha simples em java,porém estou tendo dificuldades para conseguir cadastrar e listar o cliente usando apenas array, já que aparentemente quando eu compilo só as informações do ultimo cliente ficam salvas e eu n sei exatamente onde está o erro , agradeço se puderem me dar essa força
package quetsao1;import java.util.Random;publicclassEmpresa{Random ID_cliente =newRandom();privateStringCnpj, nome, telefone;privateString endEmpresa;Cliente clt[]=newCliente[100];privateProduto[] produto =newProduto[100];publicString getEndEmpresa(){return endEmpresa;}publicvoid setEndEmpresa(String endEmpresa){this.endEmpresa = endEmpresa;}publicEmpresa(String cnpj,String nome,String telefone){
super();Cnpj= cnpj;this.nome = nome;this.telefone = telefone;}publicProduto[] getProduto(){return produto;}publicvoid setProduto(Produto[] produto){this.produto = produto;}publicString getCnpj(){returnCnpj;}publicCliente[] getCliente(){return clt;}publicvoid setCnpj(String cnpj){Cnpj= cnpj;}publicString getNome(){return nome;}publicvoid setNome(String nome){this.nome = nome;}publicString getTelefone(){return telefone;}publicvoid setTelefone(String telefone){this.telefone = telefone;}publicvoidVerificaCadastro(String cpf){int i;for(i =0; i < clt.length; i++){if(clt[i].getCpf().equals(cpf)){System.out.println("Cliente já cadastrado!!");}else{System.out.println("Cliente não cadastrado!!");}break;}}publicvoidLocalizaProduto(String cod){int i;for(i =0; i < produto.length; i++){if(produto[i].getCod_Produto().equalsIgnoreCase(cod)){System.out.println("produto encontrado!!\n");System.out.println(produto[i].getCod_Produto()+"\n"+ produto[i].getDesc_produto()+"/n"+ produto[i].getPreco_produto());}}}// isso aqui que ta dando erropublicvoidCadastrarCliente(StringNome,StringCpf,StringEndereco,StringTelefone){int i;for(i =0; i < clt.length;i++){Cliente cliente=newCliente();
cliente.setNome(Nome);
cliente.setCpf(Cpf);
cliente.setEndereço(Endereco);
cliente.setTelefone(Telefone);
cliente.setVerificador(1);
cliente.setId(ID_cliente.nextInt(100));
clt[i]=cliente;System.out.println("Cliente cadastrado com sucesso!!");System.out.println("ID do novo cliente: "+cliente.getId());break;}}publicvoidListarClientes(String cpf){int i;for(i =0; i < clt.length;i++){if(clt[i].getCpf().equals(cpf)){System.out.println("Nome :"+clt[i].getNome()+"\n"+"Cpf:"+clt[i].getCpf()+"\n"+"Telefone:"+clt[i].getTelefone()+"\n"+"ID: "+clt[i].getId());}else{System.out.println("Cliente não cadastrado!!");}}}publicvoidListarTodosClientes(){int i;for(i =0; i < clt.length;i++){System.out.println(clt[i].getNome());}}}
//main só para testar a funcionalidade do cadrasto e da listagem
package quetsao1;import java.util.*;publicclassTesteEmpresa{publicstaticvoid main(String[] args){String cnpj = null,nome = null,telefone = null;Scanner sc=newScanner(System.in);Empresa empresa=newEmpresa("","","785");
empresa.CadastrarCliente("maria","25","","932");System.out.println("\n");
empresa.CadastrarCliente("jose","30","","932");System.out.println("\n");
empresa.CadastrarCliente("fulaninho","140","","000");System.out.println("\n");
empresa.ListarTodosClientes();}}
Pergunta
joao58
eu estava fazendo um programinha simples em java,porém estou tendo dificuldades para conseguir cadastrar e listar o cliente usando apenas array, já que aparentemente quando eu compilo só as informações do ultimo cliente ficam salvas e eu n sei exatamente onde está o erro , agradeço se puderem me dar essa força
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.