juliano streit Postado Fevereiro 27, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2019 estou estudando php sozinho, atraves de videos do youtube, e estou precisando de ajuda. alguém pode me ajudar? Criei o formulario(index.php) e o arquivo processa.php para salvar os dados no mysql mas quando clico em salvar ele dá a seguinte mensagem: Notice: Undefined index: nome in C:\Program Files\EasyPHP-Devserver-17\eds-www\Cadastro\processa.php on line 3 Esse é o arquivo index.php: <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Sistema de Cadastro</title> <link rel="stylesheet" href="\css\estilo.css"> </head> <body> <div class="container"> <nav> <ul class="menu"> <li>Cadastro</li> <li>Consultas</li> </ul> </nav> <section> <H1>Cadastro de Usuários</h1> <hr><br><br> <form action="processa.php" method="POST"> <label>Nome</label><br> <input type="text" name="nome" maxlength="40" required placeholder="Seu Nome" /><br> <label>E-mail</label><br> <input type="text" name="email" maxlength="50" required placeholder="Seu E-Mail" /><br> <label>Profissão</label><br> <input type="text" name="profissao" maxlength="40" required placeholder="Sua Profissão" /><br> </form> </section> </div> </body> </html> e esse é o processa.php <?php include_once ("conexao.php"); $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $profissao = $_POST['profissao']; $sql = "insert into usuarios (nome,email,profissao) values ('$nome','$email','$profissao')"; $salvar=mysqli_query($conexao,$sql); mysqli_close($conexao); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 wash Postado Março 1, 2019 Denunciar Share Postado Março 1, 2019 Olá! Talvez a variável 'nome' não tenha sido postada. para evitar esse tipo de Notice, segue sugestão <?php // em php aspas duplas têm significado diferente de aspas simples. include 'conexao.php'; // verificar se as variáveis necessárias foram postadas if (isset($_POST['nome']) && isset($_POST['email']) && isset($_POST['profissao'])) { $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $profissao = $_POST['profissao']; $sql = "insert into usuarios (nome,email,profissao) values ('$nome','$email','$profissao')"; $salvar = mysqli_query($conexao, $sql); mysqli_close($conexao); } else { // se alguma das variáveis necessárias não foi postada // exibe mensagem na tela: echo '<p>nome e/ou email e/ou profissao não foram recebidos, chefe!</p>'; } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
juliano streit
estou estudando php sozinho, atraves de videos do youtube, e estou precisando de ajuda. alguém pode me ajudar?
Criei o formulario(index.php) e o arquivo processa.php para salvar os dados no mysql mas quando clico em salvar ele dá a seguinte mensagem:
Notice: Undefined index: nome in C:\Program Files\EasyPHP-Devserver-17\eds-www\Cadastro\processa.php on line 3
Esse é o arquivo index.php:
<!DOCTYPE html>
<html lang="pt-br">
<head>
<meta charset="utf-8">
<title>Sistema de Cadastro</title>
<link rel="stylesheet" href="\css\estilo.css">
</head>
<body>
<div class="container">
<nav>
<ul class="menu">
<li>Cadastro</li>
<li>Consultas</li>
</ul>
</nav>
<section>
<H1>Cadastro de Usuários</h1>
<hr><br><br>
<form action="processa.php" method="POST">
<label>Nome</label><br>
<input type="text" name="nome" maxlength="40" required placeholder="Seu Nome" /><br>
<label>E-mail</label><br>
<input type="text" name="email" maxlength="50" required placeholder="Seu E-Mail" /><br>
<label>Profissão</label><br>
<input type="text" name="profissao" maxlength="40" required placeholder="Sua Profissão" /><br>
</form>
</section>
</div>
</body>
</html>
e esse é o processa.php
<?php
include_once ("conexao.php");
$nome = $_POST['nome'];
$email = $_POST['email'];
$profissao = $_POST['profissao'];
$sql = "insert into usuarios (nome,email,profissao) values ('$nome','$email','$profissao')";
$salvar=mysqli_query($conexao,$sql);
mysqli_close($conexao);
?>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.