juliano streit Postado Fevereiro 27, 2019 Denunciar Share Postado Fevereiro 27, 2019 estou estudando php sozinho, atraves de videos do youtube, e estou precisando de ajuda. alguém pode me ajudar? Criei o formulario(index.php) e o arquivo processa.php para salvar os dados no mysql mas quando clico em salvar ele dá a seguinte mensagem: Notice: Undefined index: nome in C:\Program Files\EasyPHP-Devserver-17\eds-www\Cadastro\processa.php on line 3 Esse é o arquivo index.php: <!DOCTYPE html> <html lang="pt-br"> <head> <meta charset="utf-8"> <title>Sistema de Cadastro</title> <link rel="stylesheet" href="\css\estilo.css"> </head> <body> <div class="container"> <nav> <ul class="menu"> <li>Cadastro</li> <li>Consultas</li> </ul> </nav> <section> <H1>Cadastro de Usuários</h1> <hr><br><br> <form action="processa.php" method="POST"> <label>Nome</label><br> <input type="text" name="nome" maxlength="40" required placeholder="Seu Nome" /><br> <label>E-mail</label><br> <input type="text" name="email" maxlength="50" required placeholder="Seu E-Mail" /><br> <label>Profissão</label><br> <input type="text" name="profissao" maxlength="40" required placeholder="Sua Profissão" /><br> </form> </section> </div> </body> </html> e esse é o processa.php <?php include_once ("conexao.php"); $nome = $_POST['nome']; $email = $_POST['email']; $profissao = $_POST['profissao']; $sql = "insert into usuarios (nome,email,profissao) values ('$nome','$email','$profissao')"; $salvar=mysqli_query($conexao,$sql); mysqli_close($conexao); ?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...