Sou novo programando, estou precisando fazer um programa que leia o número de habitantes de uma determinada cidade, o valor do kwh, e para cada habitante gere aleatoriamente os seguintes dados: consumo do mês (0 - 500)e o código do consumidor (1-Residencial, 2-Comercial, 3-Industrial). No final imprima o maior, o menor e a média do consumo dos habitantes; e por fim o total do consumo de cada categoria de consumidor.
Estou com problema na hora de demonstrar o total de consumo de cada categoria, é gerado números aleatórios e não a soma correta dos consumos.]
outro problema que não consigo solucionar é que as vezes quando copila, sempre no primeiro habitante, o código do consumidor não aparece, ficando vazio e em baixo em todos os outros aparece, acho que pode ser até por isso que os valores das somas dão errado, só que não consigo resolver esse problema.
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<time.h>
main(){int nh, consumo, np=0, cdc, maior, menor=500;float vkw, tc, mc, cr,ccom, ci;char cc;
srand(time(NULL));
printf("digite o numero de habitantes da cidade \n");
scanf("%d",&nh);
printf("digite o valor do kwh \n");
scanf("%.2f",&vkw);while(np<nh){
consumo=rand()%500;
cdc=rand()%4;
np=np+1;
tc=tc+consumo;
mc=tc/nh;if(cdc==1){
cc='r';
cr=cr+consumo;}if(cdc==2){
cc='c';
ccom=ccom+consumo;}if(cdc==3){
cc='i';
ci=ci+consumo;}if(consumo>maior){
maior=consumo;}if(consumo<menor){
menor=consumo;}
printf("o consumo foi %d o tipo foi %c \n", consumo, cc);}
printf("\no maior consumo foi de %d", maior);
printf("\no menor consumo foi de %d", menor);
printf("\no meu total de consumo foi de %.0f", tc);
printf("\nminha media de consumo foi %.1f", mc);
printf("\no total de consumo das residencias são %.0f \n o total de consumo dos comercios são %.0f \no total de consumo das indistriais são %.0f \n", cr, ccom, ci);
Pergunta
celiofreitas
Boa noite!
Sou novo programando, estou precisando fazer um programa que leia o número de habitantes de uma determinada cidade, o valor do kwh, e para cada habitante gere aleatoriamente os seguintes dados: consumo do mês (0 - 500)e o código do consumidor (1-Residencial, 2-Comercial, 3-Industrial). No final imprima o maior, o menor e a média do consumo dos habitantes; e por fim o total do consumo de cada categoria de consumidor.
Estou com problema na hora de demonstrar o total de consumo de cada categoria, é gerado números aleatórios e não a soma correta dos consumos.]
outro problema que não consigo solucionar é que as vezes quando copila, sempre no primeiro habitante, o código do consumidor não aparece, ficando vazio e em baixo em todos os outros aparece, acho que pode ser até por isso que os valores das somas dão errado, só que não consigo resolver esse problema.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.