Estou querendo importar um arquivo CSV onde em cada linha há o nome na primeira coluna e numeros nas outras colunas e gerar um gráfico de linha, muito simples.
Fiz um arquivo teste com 2 colunas e 12 linhas. O resultado final plota plota uma reta, pois os valores que estavam na segunda coluna do arquivo CSV foram ao eixo Y. Quero fixar o eixo entre em min 0 e max 100, tentei utilizar plt.ylim(0,100) mas não deu certo
Segue o código que estou usando:
import matplotlib.pyplot as plt
x = []
y = []
dataset = open('teste.csv', 'r')
for line in dataset:
line = line.strip()
X, Y = line.split(';')
x.append(X)
y.append(Y)
dataset.close()
plt.ylabel('Fator de Capacidade')
plt.title("Variação Anual")
plt.plot(x, y)
plt.show()
Pergunta
LamarcaRusso
Bom dia,
Estou querendo importar um arquivo CSV onde em cada linha há o nome na primeira coluna e numeros nas outras colunas e gerar um gráfico de linha, muito simples.
Fiz um arquivo teste com 2 colunas e 12 linhas. O resultado final plota plota uma reta, pois os valores que estavam na segunda coluna do arquivo CSV foram ao eixo Y. Quero fixar o eixo entre em min 0 e max 100, tentei utilizar plt.ylim(0,100) mas não deu certo
Segue o código que estou usando:
import matplotlib.pyplot as plt x = [] y = [] dataset = open('teste.csv', 'r') for line in dataset: line = line.strip() X, Y = line.split(';') x.append(X) y.append(Y) dataset.close() plt.ylabel('Fator de Capacidade') plt.title("Variação Anual") plt.plot(x, y) plt.show()
Agradeço quem puder ajudar, abs
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.