Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Meu Dominio Está Sendo Usado...


Roberto

Pergunta

Caros,

Tenho um dominio q está sendo utilizado para propragar virus, entrei no painel de controle da minha conta e percebi q meu espaço de utilização do e-mail estava quase no limite quando abri o arquivo inbox para ver o tinha lá pois no meu e-mail não tinha mensagem nenhuma tomei um susto tinha um monte de retorno de e-mail p/ ze@meudominio.com zz@meudominio.com e um monte assim.

agora configurei o pegatudo e não paro de receber essas mensagens de retorno.

O q eu faço p/ parar com isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

cara, provavelmente teu servidor esteja infectado por algum tipo de worm. é windows, não é?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como o Eddie já disse seu servidor esta infectado, e isto tras um transtorno em seus sistema, ou melhor site hospedados.

Provavemente tu tem q tomar cuidado, isto podera você peder seu dominio, avise ao dono do servidor o que esta acontecendo, e se n responder a melhor solução e procurar outro.

Suas atitudes tem q ser tomadas rapida.

Abraços

Cliford

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Não necessariamente...

Sabemos o que estes vírus de hoje em dia fazem...

Vou exemplificar melhor isto, afinal, tanto escrevi isto neste fórum mas aparentemente nem todos entenderam de forma clara.

Como o SMTP não exige autenticação(normalmente), veja o esquema.

Endereço do usuário infectado: a@a.com

Sua lista de contatos:

Fulano de Tal <fulano@detal.org>

Beltrano <beltrano@pontocom>

Sicrano <sykrano@umdominio.dro.ga>

Aquele lá <aquele@la.com>

O vírus sorteia ou escolhe sabe-se lá como um destes da lista.

Suponhamos que seja o Beltrano o escolhido...

Após isso escolhe outro da lista também... Agora o "sortudo" foi o Fulano de Tal.

Ele cria um e-mail.

Este e-mail, tem no cabeçalho o From com o valor "Beltrano <beltrano@pontocom>", e o To com o valor "Fulano de Tal <fulano@detal.org>".

Depois disso ele manda pra qualquer servidor SMTP, seja o do próprio usuário ou algum servidor qualquer de alguma esquina.

Aí, vamos supor que o e-mail de contato deste teu site esteja na lista de contatos deste usuário...

Ele executa o vírus que manda um e-mail de seu endereço para outro endereço qualquer...

Quando isto acontece e o servidor do destinatário detecta o vírus, ele verificará o cabeçalho do pacote.

Ele não adivinha que o endereço do remetente é falso no From do cabeçalho, e portanto manda o alerta de vírus para este endereço.

Podes ficar tranquilo.

smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...