Guest Deborah Postado Julho 2, 2003 Denunciar Share Postado Julho 2, 2003 Tenho um sistema em Visual Basic que apresenta os seguintes botões:"Consultar", "Anterior", "Próximo", "Sair".No botão próximo, antes de iniciar a rotina para essa função, tem-se o seguinte código:'If Not CMDCons.Tag = "con" Then 'MsgBox "Você não está em modo de consulta.", vbExclamation, "Atenção!" 'Exit Sub'End IfQual a função exata de uma Tag? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 2, 2003 Denunciar Share Postado Julho 2, 2003 A tag de um componente servirá como uma "marca" para se fazer uma verificação booleana....tipo, você muda a tag de um componente, por exemplo, aí no código você verifica se tag for iguala tal então faça isso senão faça aquilo.não se deu pra enterder (confesso q a explicação não tá muito boa :rolleyes: )....vô tenta de novo, só q com um exemplo melhor:Eu tenho um botão q terá duas funções - uma para exibir um dado em um edit e outra para limparesse edit (bem bobinho! :P )Então eu dou o valor "exibe" na tag do bt, e na prog do evento dele eu verico o valor da tag.if (bt.tag = "exibe") then begin // eu mostro os dados e mudo a tag do bt para "limpar" edit.text := "um dado qualquer"; bt.tag := "limpar"; end;else begin // eu limpo o edit e mudo a tag do bt para "exibe" edit.text := ""; bt.tag := "exibe"; end;...bom essa é uma utilidade para a tag, agora existem outras (bem + úteis q esta).Espero ter ajudado! :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 2, 2003 Denunciar Share Postado Julho 2, 2003 ...há na pressa eu esqueci de passar o cod para a linguagem vb! :wacko: + a explicação e a função serve tanto pro vb como pro delphi. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest Deborah
Tenho um sistema em Visual Basic que apresenta os seguintes botões:
"Consultar", "Anterior", "Próximo", "Sair".
No botão próximo, antes de iniciar a rotina para essa função, tem-se o seguinte código:
'If Not CMDCons.Tag = "con" Then
'MsgBox "Você não está em modo de consulta.", vbExclamation, "Atenção!"
'Exit Sub
'End If
Qual a função exata de uma Tag?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.