halakaluf Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Salve, grande Ursolouco, você e o cara!!!!Ai alguém sabe como se faz no asp uma variavel do tipo Recordno pascal ela e declarada assim:TYPE Variavel : RECORD nome:string Tel:integer Sex:CharendVar cara:variavel;Pergunta tem isso no asp????? Ou algo parecido??Eu queria saber tb a estrutura de um ARRAY, como é?Valeu...Urso abração man... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Brother !!Tipo.. não sou o Urso.. mas vamos lá.O que seria Record?Faz muuuuito tempo que não mecho com Pascal.. aí complica..O que registro faz? Acessa arquivos?Explique o que você quer montar, que assim poderemos lhe ajudar!Abraços Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ursolouco Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Eu, particularmente, nem lembro de Pascal, e muito menos de Record .Me perdoe nesta parte.A estrutura de Array, em ASP, é simples.<% Dim Programadores(3) Programadores(0)="Guto" Programadores(1)="Reginaldo" Programadores(2)="Nelson" Programadores(4)="Dark0"%> Para se adiquirir o maior valor da Matriz: <% Maior = Ubound(Programadores)%> Menor valor da Matriz: <% Menor = LBound(Programadores)%> Escrevendo na tela: <% For I = Menor To Maior Response.Write(Programadores(I) & "<br>") Next %>Básicamente, esse seria a forma mais facil e simples de se trabalhar ou iniciar em vetor.Abraços!![urso] Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Desculpe se não me expressei direito na pergunta...Existe alguma estrutura no ASP que subistitua um record???Valeu Urso pelo ARRAY...Isso e um RECORD====>(ISSO É EM PASCAL)<====São conjunto de dados logicamente relacionados, mas de tipos diferentes (numérico, literal, lógico).Declaração do Record (Registro)Nome do tipo: Record Componentes: Tipo de dados; End;Exemplo:var Dados: Record Nome: String; Idade:Integer; Sexo: Char; End;Para fazer referência com a variável nome, posso escrever:Dados.Nome;Exemplo de um programa que utiliza Record:program Utilizando_Records;var Dados: Record Nome: String; Idade:Integer; Sexo: Char; End;begin write('Nome: '); readln(Dados.Nome); write('Idade: '); readln(Dados.Idade); write('Sexo: '); readln(Dados.Sexo); writeln('Dados do Registro: '); writeln('Nome: ',Dados.Nome); writeln('Idade: ',Dados.Idade); writeln('Sexo: ',Dados.Sexo); readln;end.* Nada impede que eu possa fazer uma combinação dessas estruturas.Exemplo:var VetorDados: Array [1..2] of Record Nome: String; Idade:Integer; Sexo: Char; End;Para acessar algum elemento desse vetor de registros, posso escrever:VetorDados[indice].Componente;Exemplo:VetorDados[1].Nome; Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest Guest Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Kara não confunda programação Desktop com programação Web, apesar de muita coisa parecida, há uma grande diferença...Explique o que você quer fazer com essa parada de Record, pois pelo que eu entendi, isso não existe em ASP, talvez até exista uma função parecida do VB, mais VB é uma coisa e ASP é outra... Programação Web e Programação Desktop... Explique o que você quer fazer q dai é mais fácil, porque pelo menos eu, nunca vi nada parecido com isso q você falou! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Oooooooops, postei e não estava logado, o guest ai de cima sou eu!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 13, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Kara não confunda programação Desktop com programação Web, apesar de muita coisa parecida, há uma grande diferença...Explique o que você quer fazer com essa parada de Record, pois pelo que eu entendi, isso não existe em ASP, talvez até exista uma função parecida do VB, mais VB é uma coisa e ASP é outra... Programação Web e Programação Desktop... Explique o que você quer fazer q dai é mais fácil, porque pelo menos eu, nunca vi nada parecido com isso q você falou! Valeu Bicicleta...Ta respondida a minha pergunta!!!Tipo eu queria saber se da pra iplementar uma pilha em ASP... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Ok kara!!!!!!Só complementando a resposta do urso na questão de Arrays... você também pode criar um array a partir de uma string com delimitadores... Tipo:<%strDiasDaSemana = "Domingo,Segunda,Terça,Quarta,Quinta,Sexta,Sábado"ArrayDiasDaSemana = Split(strDiasDaSemana, ",")' a linha acima cria um array chamado ArrayDiasDaSemana, pegando os' valores de strDiasDaSemana, quebrando pela vírgulaFor Each i IN ArrayDiasDaSemana Response.Write ArrayDiasDaSemana(i) & "<br>"Next%>Té mais Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Valeu gente!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
halakaluf
Salve, grande Ursolouco, você e o cara!!!!
Ai alguém sabe como se faz no asp uma variavel do tipo Record
no pascal ela e declarada assim:
TYPE
Variavel : RECORD
nome:string
Tel:integer
Sex:Char
end
Var
cara:variavel;
Pergunta tem isso no asp????? Ou algo parecido??
Eu queria saber tb a estrutura de um ARRAY, como é?
Valeu...
Urso abração man...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados