Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Duvidas Sobre Instalação! Linux


Guest Elias

Pergunta

Olá !! gostaria de saber se posso instalar o linux com o Windows XP instalado na mesma maquina. tenho uma partição de 1,85gb e quero instalar o Linux nessa partição , eu teria algum problema ?

Eu pretendo instalar o conectiva 8 , mais não tenho certeza de como instalar sem perder os aquivos que estão na partição do windows .

Obrigado!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Se tu criar corretamente as partições não há problema, eu recomendo usar o Partition Magic 8 para faze-las.

Separe uma partição para a swap(memória Virtual) do dobro da tua memoria, e o resto crie uma expandida linux. Eu recomendo você instalar o red hat 9, que é mais fácil de você usar, configurar net coisas do tipo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Se tu criar corretamente as partições não há problema, eu recomendo usar o Partition Magic 8 para faze-las.

Separe uma partição para a swap(memória Virtual) do dobro da tua memoria, e o resto crie uma expandida linux. Eu recomendo você instalar o red hat 9, que é mais fácil de você usar, configurar net coisas do tipo.

Conectiva é uma cópia descarada e totalmente igual ao RedHat, que é uma das piores distribuições do Linux existentes.

Por isso recomendo-te o Slackware.

Mas se quizeres algo fácil, dentre os três piores(Conectiva, RedHat e Mandrake), recomendo-te o Mandrake.

Ou ainda outro que é razoável é o Debian.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

..Se você tiver memória suficiente, devia instalar o Vmware. É um programa pra rodar outras plataformas dentro da atual. Tem até Setup! É muito bom, mas se não gostar, basta desinstalar. :)

..Outra vantagem é que você vai poder transferir arquivos entre os dois SOs sem o risco de perder a partição NTFS. Só usar FTP!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,7k
×
×
  • Criar Novo...