== Douplus == Postado Abril 9, 2004 Denunciar Share Postado Abril 9, 2004 Oi, sou novato em programação em C++, e gostaria de saber a diferença entre ponteiros e variáveis de referência, alguém pode me dizer?Obrigado. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - pedro - Postado Abril 10, 2004 Denunciar Share Postado Abril 10, 2004 Ponteiro é uma coisa e varialvel de referencia é outra coisa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 ate onde eu sei, uma variavel passada por referencia é um ponteiro, uma vez que tu passa na verdade o endereço de memoria da variavel, e isso é um ponteiro. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Abril 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Obrigado pela ajuda, mas ACHO que agora entendi, uma variável de referência é como um aliás para uma variável, e ponteiros tem seu valor como o endereço de uma variável. Estou certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 +- isso variavel passada por referencia é a mesma coisa q ponteiro, ou seja, uma variavel que na verdade aponta para um endereço de memoria Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 == Douplus == Postado Abril 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 Obrigado! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 _TB_ Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 tipo, uma variável passada por refeência para uma função seria como uma variável global´, pois ela passa o end da memória, e o ponteiro aponta para o end de memória de uma variável. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 +-, na verdade tu vai poder alterar o valor dela como se fosse uma global, so que o escopo dela continua sendo local. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
== Douplus ==
Oi, sou novato em programação em C++, e gostaria de saber a diferença entre ponteiros e variáveis de referência, alguém pode me dizer?
Obrigado.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.