Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

8, 16, 32, 64 Bits...


Ace

Pergunta

Pessoal, eu já li varias vezes que estao lancando novos processadores de até 64 bits, e que a MS vai lançar o Windows para processadores de 64 bits, e muitas outras complicacoes... mas o que são esses bits?? e porque precisa até de uma nova vercao do windows para essas maquinas mais poderosas?? huh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara...bit é um dígito binário... Binary Digit...cada bit representa , se eu não me engano, um impulso elétrico...E uma sequencia de bits forma um byte, que viram KiloBytes (1024 bytes) q formam MegaBytes e assim vai...

Ah...o 1024 é porque é o número mais próximo de 1000 da potência de dois(binária) ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

a duvida maior persiste... assim, eu entendo esses troço de bit e byte e etc... mas eu n entendo direito porque "processador de 32 bits" ou "processador de 64 bits..." ¿q q tem a ver os bits do processador? (e ¿como isso funciona?, ora, bits de processador...)

qt a nova versao do Rwindows... funciona assim...

os processadores de 64 bits suportam os programas pra 32 bits...

so q eles dão o seu melhor com os progs de 64 bits!

o Athlon 64 roda o XP muito melhor q o Pentium 4 (a info exame q disse!!)...

mas o "XP 64" vai rodar melhor ainda... entendeu?

bom, como eu disse, a duvida maior (acima) persiste...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

BOM, BITS, não O QUE SIGNIFICA(ESQUECI), MAS NÃO, NUNCA ELES CRIAM UMA VERSÃO NOVA PROS COMPUTADORES PODEROSOS, É QUE ELES CRIAM VERSÕES DO WINDOWS MELHORES, AI OS MAIS PODEROSOS ESCOLHEM OS WIONDOWS MELHORS, AI QUANDO CRIA UM WINDOWS SEMPRE é MELHOR QUE O ANTERIOR, POR ISSO ELE SESCOLHEM OS MAIS NOVOS!!!!

não SE você ENTEDEU DIREITO.....MAIS TENTEI O MAXIMO A EXPLICAR!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

nadave

assim:

bit=binary digit, ou dígito binário -- é um numero, pode ser 0 ou 1

byte=(esqueci a origem do nome) um dado, como uma letra por exemplo -- uma sequência de 8 bits

processador de 32 bits = um processador q roda qualquer programa de até 32 bits (16,32 - os de 8 nem existem mais, e os de 16 são raríssimos)

processador de 64 bits = roda qualquer programa de até 64 bits (16,32,64 - como eu disse, 8 pra baxo já nem existe, 16 é raríssimo... a maioria é de 32 bits,mas alguns estaun surgindo de 64 bits... como o "winxp64", q é a versao SÓ PARA PROCESSADORES DE 64 BITS do windows xp)

o amd athlon 64 roda 40% + rápido em média uma aplicação 32 bits doq o p4 3.06 MHz, segundo a info exame

o amd athlon 64 vai rodar AINDA MAIS RÁPIDO as aplicações de 64 bits

são as feitas pra ELE

e é ali q ELE mostra as garras

agora... eu não entendo uma coisa

o que saun esses bits de processador? o que eles kerem dizer? porque 1,2,4,8,16,32,64,128,256,512 e não 1,2,3,4,5,6,7,8,9,10 ?? entemderam minha duvida? e porque BITS de processador e não quilômetros de processador?

entendeu ou quer q eu desenhe? =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Computadores de 64 bits conseguem lidar com mais memória e arquivos maiores. "A vantagem é permitir um maior endereçamento de memória", afirma Krewell.

Olha só, posso estar falando besteira, mas é o que sei:

Mais ou menos o que aconteceu foi o seguinte: o hardware chegou em um ponto em que não podia evoluir(diga-se 64 bits) por questoes de tecnologia, então para que se pudesse evoluir de uma maneira os sistemas fora feito gambiarras (mesmo que sacrificando performance), maneiras de se contornar um problemas de capacidade, sem aumentar a capacidade... Por exeplo: ao invés de usar o numero 1234 em somente um espaco (precisaria 64 bits), usa-se 12 em um espaço, 34 em outro, e num terceiro espaço algo falando que o espaco um e dois são o mesmo numero, sacas a complexidade que se tornou?

Seria como se construir uma piramide de cabeça pra baixo (embora as peças tenham equilibro pelo fomato, chega uma hora que o cubo solitário lá embaixo não guenta mais o peso de tudo) Mesma coisa os processadores, chegou um ponto em que o 32bits e suas gambi não eram mais o bastante e foi-se necessario pensar em passar para o proximo patamar tongue.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...