Gladisson Postado Julho 3, 2003 Denunciar Share Postado Julho 3, 2003 Olá pessoal...Fiz um chat... mais estou com um problema... e gostaria se alguém soubesse ou poderia me ajudar em um código ficaria muito feliz e agradecido por quem me ajudar...Endereço: http://chat.zonagospel.com/O código que eu queria era impedir que o usuario não possa mandar uma mensagem privada para si mesmo ou para todos...Alguma coisa com alerta...Eu acho que dá pra fazer, mais são sei nem por aonde comesar. :blink: Valeu. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 5, 2003 Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 eu acho que você tem que fazer esta pergunta nas discussoes de php Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 Mais eu quero é em java script é ALERTA QUE EU QUERO...Porque eu sei como impedir isso em php mais primeiro passaria pela validação de pois sairia a mensagem...Eu quero algo que seja de imediato... Valeu. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 5, 2003 Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 bem di qualque modo vai ter que abri a pagina porque javascript trabalha no serve do clientee php e asp trabalha no serve do provedorque dize para saber se o nome do usuario è igual ao proprio usuariodeve trabalhar no serve do provedorentão tem que abri a paginaeu não sei como se faz em phpmas você tem que fazer ter uma resposta que a pagina em asp pode faze assim-----------------------------------------------------------------------------------------<%if usuario = usuario then%><script language=JavaScript><!--alert("você não pode mandar messagens privadas para você mesmo");history.back() //--></SCRIPT><% end if%>--------------------------------------------------------------------------------------- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 6, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 6, 2003 Pois Eliane... eu sei fazer isto em php!!! mais presiço de algo que seja de imediato... antes que ela poste uma mensagem...DÊ uma olhada neste site:http://www.elnet.com.br/canais/batepapo/mi...miolo.php?aid=4Entre neste chat... e tente mandar uma mensagem privada pra todos ou pra você mesmo...Isto é Java Script...É poruqe eu queria fazer um chat baseado neste e só tá faltando essa função.Se eu achar o código em JS... Posto aqui... Junto com o meu HTML...E explicando melhor ok! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 7, 2003 Denunciar Share Postado Julho 7, 2003 Ae gladisson eu não manjo de nenhuma linguagem Server Side mas o que eu entendi naquele site se for em java script deve ser assimvocê primeiro atribui um valor para cada nome que estiver na sala. e para enviar uma mensagem privada vão ser comparada os valores de quem estiver enviando e o de que estara recebemdo a mensagem se os dois valores forem iguaisou for igual ao valor de todos você coloca um alert e desmarca o checkboxe se for diferente a mensagem é inviada agora é so você escrever o codigose não der certo posta aqui que ajente tenta denovo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Ae gladisson deu certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Tentei mais não consegui. :( Vou dar detalhes... vamos agora esquecer o chat...Veja:<form name="form1" method="post" action=""> <input name="usuario" type="hidden" value="GLadisson"> <input type="checkbox" name="private" value="1">reservadamente <select name="to" class="textbox"> <option value="TODOS" selected >TODOS (1)</option> <option value="GLadisson">GLadisson</option> <option value="Usuario 01">Usuario 01</option> <option value="Usuario 02">Usuario 02</option> </select> <input name="message" type="text" class="textbox" size="60"> <input type="image" name="Submit" src="enviar.gif"> </form>Este é o form...Ai o que eu quero é quando o eu: Gladisson selecionar checkbox -> privateCom o select -> to estiver em TODOS apareça um alerta ou comigo mesmo "Gladisson" tb apareça um alerta.Agora ficou mais claro... eu acho né. :P E ai AnaoScript dá pra me dá uma ajuda... ou qualquer outra pessoa. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 9, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Por favor... me ajude ai. :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 9, 2003 Denunciar Share Postado Julho 9, 2003 Ae gladisson eu acho que é isso ae eu mudei o nome do checkbox porque ´rivate no meu editor é um comando e coloquei privado ae eu verifiquei e não achei forma alguma de marcar os valores invalido ele é conferido quando marca o checkbox e quando muda o valor do select e só é executado se o checkbox estiver marcado<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN"><HTML><HEAD><script language="JavaScript"><!--function Invalido(op){valor = form1.to.options[op].value;if (form1.privado.checked == true){if (valor == form1.usuario.value || valor == "TODOS"){alert("v não pode enviar mensagem para você mesmo ou para todos");document.form1.privado.checked = false; } }}//--></script><TITLE>Untitled</TITLE><META NAME="GENERATOR" CONTENT="MAX's HTML Beauty++ ME"></HEAD><BODY><form name="form1" method="post" action=""><input name="usuario" type="hidden" value="GLadisson"><input type="checkbox" name="privado" value="1" onClick="Invalido(form1.to.selectedIndex)">reservadamente<br> <select name="to" class="textbox" size="3" onclick="Invalido(form1.to.selectedIndex)"><br><option value="TODOS" selected>TODOS (1)</option><option value="GLadisson">GLadisson</option><option value="Usuario 01">Usuario 01</option><option value="Usuario 02">Usuario 02</option></select><br><input name="message" type="text" class="textbox" size="60"> <input type="image" name="Submit" src="enviar.gif"></form></BODY></HTML>Se não for isso posta novamente que eu me viro e resolvo se der certo posta tb para eu saber e de o endereço do chat que você fez se possivel:D falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 10, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 É ISSO MESMO....VALEU... VALEU... É ISSO MESMO QUE EU QUERIA. :D :D :D NÃO SEI NEM COMO AGRADEÇER. ;) BRIGADÃO ANÃO SCRIPT. ;) O ENDEREÇO É ESTE: http://zonagospel.com/chatvou colocar já já lá. :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 10, 2003 Denunciar Share Postado Julho 10, 2003 Mais um cliente satisfeito :) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Ae gladisson progrmação é meu segundo hobby pra mim solucionar problema envolvido em programçao é um desafio, este codigo que fiz para você pode tb me servir um dia.Mas ae Amanhã eu passo para pegar a grana :D e como você é meu amigo vai ficar por R$100.050.15 :ph34r: Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 11, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 Tá bom... :D R$100.050.15 - R$100.05.100 = - 75...Então quem está me devendo é você. :P ...Brincaderinha... valeu mesmo...quando precisar de mim aqui no fórum... estou aqui pra te ajudar, estou devendo essa. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AnaoScript Postado Julho 11, 2003 Denunciar Share Postado Julho 11, 2003 cara então eu vou cobrar. :angry: Ae me fala um bom livro apra iniciante em php+Sql.Eu já mexo com js a 2 meses e estou queendo espandir meus conhecimentos só que não consigo compra um bom livro sobre php e sql já que você manja paca de php podia me indicar um livro bem facio de aprender poque tipo o curso aqui do sb já começa te perguntando regras dos cmandos sendo que éa 1° vez que vejo um cod php depois passa uma lista de comando e pronto contunuo sem saber nadegas :angry: falo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Olá pessoal...
Fiz um chat... mais estou com um problema... e gostaria se alguém soubesse ou poderia me ajudar em um código ficaria muito feliz e agradecido por quem me ajudar...
Endereço: http://chat.zonagospel.com/
O código que eu queria era impedir que o usuario não possa mandar uma mensagem privada para si mesmo ou para todos...
Alguma coisa com alerta...
Eu acho que dá pra fazer, mais são sei nem por aonde comesar. :blink:
Valeu. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
14 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.