Gente, eu estou a um tempinho bom tentando montar uma linha de código mas nunca consigo o resultado desejado, jácheguei em 3 códigos porém nenhum dos 3 executa o código para cada resultado encontrado. Está executando o código apenas para o último resultado de quando a condição for verdadeira ... Alguém sabe como coloco isso tudo dentro de por exemplo um FOR para cada resultado encontrado da row ?
Código 1- Ele realmente altera, mas caso ele encontre 2 ou mais resultados com o id_usuario = id_users ele só realiza o código para o último resultado válido.
UPDATE tb_loja, tb_usuarios
set carteira = carteira + valor *0.3, finalizado ="sim"where data_inicial = CURDATE()and id_usuario = user_id and finalizado ="não";
Código 2- Exatamente o mesmo problema do primeiro código
update tb_usuarios
innerjoin tb_loja us on us.id_usuario = tb_usuarios.user_id
set tb_usuarios.carteira = tb_usuarios.carteira + us.valor *0.3, us.finalizado ="sim"where us.data_inicial = CURDATE()and us.finalizado ="não";
Código 3- Este é apenas um SELECT que montei para ver se está realmente selecionando tudo direito (e sim, está).
SELECT id_usuario, valor, carteira, user_id
from tb_loja, tb_usuarios
where data_inicial = CURDATE()and id_usuario = user_id;
Alguém pode me dar um help quanto a isso? Não sei como fazer para este código funcionar de acordo com cada item encontrado .. Obrigado
Pergunta
katumblo
Gente, eu estou a um tempinho bom tentando montar uma linha de código mas nunca consigo o resultado desejado, já cheguei em 3 códigos porém nenhum dos 3 executa o código para cada resultado encontrado. Está executando o código apenas para o último resultado de quando a condição for verdadeira ... Alguém sabe como coloco isso tudo dentro de por exemplo um FOR para cada resultado encontrado da row ?
Código 1 - Ele realmente altera, mas caso ele encontre 2 ou mais resultados com o id_usuario = id_users ele só realiza o código para o último resultado válido.
Código 2 - Exatamente o mesmo problema do primeiro código
Código 3 - Este é apenas um SELECT que montei para ver se está realmente selecionando tudo direito (e sim, está).
Alguém pode me dar um help quanto a isso? Não sei como fazer para este código funcionar de acordo com cada item encontrado .. Obrigado
Editado por katumbloLink para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.