Gladisson Postado Julho 3, 2003 Denunciar Share Postado Julho 3, 2003 Gostaria de fazer algo assim:Alguém posta uma coisa em um mural que é exibido os 5 últimos registro do banco de dados na página principal.Queria saber se tem como, impedir o usuário a postar nova mensagem até em que a 5º mensagem saia... Algo que grava o ip impedindo até que sua mensagem saia da página principal ele poderá postar novamente...Valeu. :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 tisc_skt Postado Julho 3, 2003 Denunciar Share Postado Julho 3, 2003 bom, eu não tenho a minima ideia de como se faz isso, mais o pessoal aqui da sbrasil fez nesse forum essa parada q você disse... bom é bem parecido... acho q foi pra evitar spam de msgs...ve se algum deles te responde isso... ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 4, 2003 Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 Bem ai vão as dicas:$_SERVER[REMOTE_ADDR] pega o IP da pessoa.Dai você tem várias maneiras de impedir isso, gravar num banco de dados e verificar quando for postar a mensagem.Você pode também salvar um cookie no computador da pessoa com uma certa duracao, dai no cookie você grava o id da mensagem e quando a pessoa entra você faz a verificação.[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Julho 4, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 É eu conseguir fazer com que ele só poderá postar novamente depois de 12 Horas... ...Mais ai que tá o problema... A pessoa que postoou a primeira mensagem após 12 H, ninguém postar nada depois dele ele poderá botar sua mesma nóticia no mural... e é isso que eu quero evitar... alguma outra idéia GREAFINE...??? :P ... Mais valeu assim mesmo, se não der vou ter que apelar para isso mesmo. :D Aguardo quem souber. ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 greafine Postado Julho 4, 2003 Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 mmm Gladisson! Bem a idéia é usar mesmo os cookies, quando a pessoa posta, você cria um cookie ai de 7 dias, e nele grava as informações do ip, e id do usuário. E quando ele for postar de novo verificar essas informacoes.www.php.net/setcookie[ ] 's Igor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Gladisson
Gostaria de fazer algo assim:
Alguém posta uma coisa em um mural que é exibido os 5 últimos registro do banco de dados na página principal.
Queria saber se tem como, impedir o usuário a postar nova mensagem até em que a 5º mensagem saia...
Algo que grava o ip impedindo até que sua mensagem saia da página principal ele poderá postar novamente...
Valeu. :D
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.