Guest - delaruvi - Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Como verifico se os campos do formulario foram editados.Ex: Num formulario eu não preenchi meu nome quando clico em enviar aparece outra pagina escritaErro você não digitou seu nome.Voltealguém poderia me ajudar. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 você pode fazer isso usando JavaScript, com mens de alerta na própria pagina, isso evita o transtorno do visitante ter que carregar uma outra página e ver que o form não esta corretamente cadastrado, e ter que voltar para reeditalo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Cada campo do form contém um nome, ex:"cidade"Para você se ver ser cidade está ok, você pode fazer assim:if(STRLEN($_POST['cidade'])==0){echo "você não digitou a cidade";}Um exemplo para caso ele digitar só dois caracteres:if(STRLEN($_POST['cidade])<=2){echo "O campo cidade tem que ter mais de DOIS digitos.";}O metodo enviado tem que ser: POST. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 É isso ae, cf o Gladisson postou!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - delaruvi - Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 então Gladisson coloquei o script if(STRLEN($_POST['nome'])==0){echo "você não digitou a cidade";}Coloquei na mesma pagina do formulario só que em vez de quando eu clicar no enviar formulario aparecer outra pagina dizendovocê não digitou a cidadeIsso já aparece no forumulario antes de ser digitadoTo fazendo alguma coisa errada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Ainda acho que é mais fácil usar JavaScript!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eddie_666 Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 tu podes verificar em outra pagina que seria o normal no php e depois retornar se houver algum erro. ou então, como disseram, utilizar java script. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Coloque isso dentro do formulário:<INPUT NAME='cadastro' TYPE='hidden' VALUE='enviar'>Ai depois na parte de verificação você faz assim:if($_POST['cadastro']==enviar"){if(STRLEN($_POST['nome])==0){echo "você não digitou seu nome !!!";}Aqui continua averificação....}E aqui o FORM em HTML Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 rodrigues_pedro Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Ainda acho mais simple o JavaScript.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 aspanhol Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 cara, cada campo do formulario quando enviado para uma certa pagina cria lá uma variavel com o nome do campo.. então verifica se tem algum valor nela..Ex:if ($cidade == "") // se não tiver nada escrito..header pagina_anterior.php;é basicamente o que o codigo do gladisson fez.. outras verificacoes dependem do tipo de dados que você quer em cada campo.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - delaruvi -
Como verifico se os campos do formulario foram editados.
Ex: Num formulario eu não preenchi meu nome quando clico em enviar aparece outra pagina escrita
Erro você não digitou seu nome.
Volte
alguém poderia me ajudar.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.