rxhxtx Postado Maio 2, 2019 Denunciar Share Postado Maio 2, 2019 Olá amigos, estou dando uma estudada e me chegou a seguinte "barreira": Quero montar uma função que altere a classe do botao após o usuario selecionar o checkbox Usando o alternador entre disabled true e false esta funcionando, porem para o meu problema, não está resolvendo então estava tentando juntar umas peças e cheguei a isto: (mas não funciona) function trC(element, antigo, novo) { element.classList.remove(antigo); element.classList.add(novo); } function HabiDsabi(){ if(document.getElementById('habi').checked == true){ document.getElementById('envia').disabled=false; var klas = document.getElementsByClassName('btn btn-success'); trC(klas, 'btn btn-success', 'btn btn-success start'); } if(document.getElementById('habi').checked == false){ document.getElementById('envia').disabled=true; } } como eu faço funcionar?? o habilitar e desabilitar está funcionando, só mudar a classe que não estou conseguindo.... botao: <form> <button disabled="disabled" class="btn btn-success" name="envia" id="envia" value="Enviar" > <span>botao</span> </button> <input type="checkbox" name="habi" id="habi" onClick="HabiDsabi()" > <span>habilita/desabilita<span> </form> Resumindo: quero transformar class="btn btn-success" em class="btn btn-success start" quando a caixa estiver selecionada alguém consegue me dar uma luz? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 Leonardo Persan Postado Maio 30, 2019 Denunciar Share Postado Maio 30, 2019 Faltou você terminar a função function trC(element, antigo, novo) { element.classList.remove(antigo); element.classList.add(novo); } function HabiDsabi(){ if(document.getElementById('habi').checked == true){ document.getElementById('envia').disabled=false; var klas = document.getElementsByClassName('btn btn-success'); trC(klas, 'btn btn-success', 'btn btn-success start'); } if(document.getElementById('habi').checked == false){ document.getEleme ntById('envia').disabled=true; var klas = document.getElementsByClassName('btn btn-success start'); //--- trC(klas, 'btn btn-success start', 'btn btn-success'); //--- } } Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
rxhxtx
Olá amigos,
estou dando uma estudada e me chegou a seguinte "barreira":
Quero montar uma função que altere a classe do botao após o usuario selecionar o checkbox
Usando o alternador entre disabled true e false esta funcionando, porem para o meu problema, não está resolvendo
então estava tentando juntar umas peças e cheguei a isto: (mas não funciona)
como eu faço funcionar??
o habilitar e desabilitar está funcionando,
só mudar a classe que não estou conseguindo....
botao:
Resumindo:
quero transformar
class="btn btn-success"
em
class="btn btn-success start"
quando a caixa estiver selecionada
alguém consegue me dar uma luz?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.