Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Link Com Popup

Rudimar

Pergunta

Estou tentando abrir uma janela Popup quando o usuário clicar no link. Tentei o código abaixo, mas não está funcionando.

Quando coloco o cursor em cima do link, ao olhar na barra de status embaixo, aparece apenas javascript:window.open(.

Não está lendo o resto. Porque??

<a href='javascript:window.open('../Administracao/ExibeCadas.php4','janelax','width=450, height=230')>clique aqui </a>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Valeu. corrigiu o problema.

Agora tenho uma outra questão ainda relacionada a links com Popup.

Quando o usuário clica no link, eu passo através de uma variável o codigo do usuario. O link ficou assim:

<a href="javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')">clique aqui </a>

Note que acrescentei a variavel Link, e obtenho o codigo do usuário, utilizando o PHP.

Isto está funcionando corretamente, pois o código está sendo obtido corretamente da base de dados.

No entanto, quando clica-se no link, a janela popup é exibida, mas ao obter o valor da variável Link não está funcionando.

Para obter a variável fiz o seguinte:

$xLink = $HTTP_GET_VARS["Link"];

O valor não está sendo obtido. Está retornando valor nulo.

Então fiquei pensando o seguinte. Não deve estar pegando o valor da variavel Link, porque ao abrir a janela Popup, como é típico das janelas Popups, não existe o endereço da url. Não existe a barra de endreços na janela Popup. Entenderam??

Será que é por isto que não estou conseguindo pegar o valor da variável??

Será que tem alguma outra solução??

Link para o comentário

• 0

cara.......... problemas de aspas de novo..............

<a href=abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')>clique aqui </a>

agora funciona.................

tipo, as aspas duplas antes de (CodigoUsuario) estavam fechando o código javascript......... esse era o problema........

veja se isso q eu passei funciona...

Link para o comentário

• 0

não deu certo não. Esta dando erro de página não encontrada. Acho que faltou um pedaço no seu codigo de exemplo. Estava faltando javascript:

<a href="javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')">clique aqui </a>

Aí acrescentei o codigo que faltava, funcionou, só que o codigo do usuário não está sendo recuperado na pagina ExibeCadas.php4.

Já coloquei aspas duplas, simples, não dá certo. Não recupera o codigo.

E aquele lance que falei de que na janela do tipo Popup não existir a barra de endereços... Como é que $HTTP_GET_VARS vai recuperar se não existe a barra de endereços?? estou falando bobagem??

Link para o comentário

• 0

cara............. você tá errando nas aspas mesmo....

tipo, se você coloca aspas duplas dpois do href= e coloca outra dentro do PHP você tá dando conflito no código........................

sobre recuperar o endereço não é relacionado à barra de endereços e sim ao endereço da página em questão..............................quer dizer, eu acho..hehehe...

achei o erro........ tipo, você tá colocando um código javascript dentro do href=""... e isso não pode................

tenta usar esse outro ai q eu coloquei.... tipo, sem mexer em nada...... do jeito que ele está ai........

<a href="#" onClick=javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')>clique aqui </a>

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...