Rudimar Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Estou tentando abrir uma janela Popup quando o usuário clicar no link. Tentei o código abaixo, mas não está funcionando.Quando coloco o cursor em cima do link, ao olhar na barra de status embaixo, aparece apenas javascript:window.open(.Não está lendo o resto. Porque??<a href='javascript:window.open('../Administracao/ExibeCadas.php4','janelax','width=450, height=230')>clique aqui </a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 John Doe Postado Abril 11, 2004 Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Tenta assim velho: <a href="javascript:window.open('../Administracao/ExibeCadas.php4','janelax','width=450, height=230')">clique aqui </a>O código q você fez não funcionou porque você usou a aspa simples no metódo e na tag..Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 11, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 11, 2004 Valeu. corrigiu o problema.Agora tenho uma outra questão ainda relacionada a links com Popup.Quando o usuário clica no link, eu passo através de uma variável o codigo do usuario. O link ficou assim:<a href="javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')">clique aqui </a>Note que acrescentei a variavel Link, e obtenho o codigo do usuário, utilizando o PHP.Isto está funcionando corretamente, pois o código está sendo obtido corretamente da base de dados.No entanto, quando clica-se no link, a janela popup é exibida, mas ao obter o valor da variável Link não está funcionando.Para obter a variável fiz o seguinte:$xLink = $HTTP_GET_VARS["Link"];O valor não está sendo obtido. Está retornando valor nulo.Então fiquei pensando o seguinte. Não deve estar pegando o valor da variavel Link, porque ao abrir a janela Popup, como é típico das janelas Popups, não existe o endereço da url. Não existe a barra de endreços na janela Popup. Entenderam??Será que é por isto que não estou conseguindo pegar o valor da variável??Será que tem alguma outra solução?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 cara.......... problemas de aspas de novo..............<a href=abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')>clique aqui </a>agora funciona.................tipo, as aspas duplas antes de (CodigoUsuario) estavam fechando o código javascript......... esse era o problema........veja se isso q eu passei funciona... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 não deu certo não. Esta dando erro de página não encontrada. Acho que faltou um pedaço no seu codigo de exemplo. Estava faltando javascript:<a href="javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')">clique aqui </a>Aí acrescentei o codigo que faltava, funcionou, só que o codigo do usuário não está sendo recuperado na pagina ExibeCadas.php4.Já coloquei aspas duplas, simples, não dá certo. Não recupera o codigo. E aquele lance que falei de que na janela do tipo Popup não existir a barra de endereços... Como é que $HTTP_GET_VARS vai recuperar se não existe a barra de endereços?? estou falando bobagem?? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 puxa vida... matei a charada...Estava faltando na pagina ExibeCadas.php4, no topo da página:<?session_start();ob_start();?> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 diraol Postado Abril 12, 2004 Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 cara............. você tá errando nas aspas mesmo....tipo, se você coloca aspas duplas dpois do href= e coloca outra dentro do PHP você tá dando conflito no código........................sobre recuperar o endereço não é relacionado à barra de endereços e sim ao endereço da página em questão..............................quer dizer, eu acho..hehehe...achei o erro........ tipo, você tá colocando um código javascript dentro do href=""... e isso não pode................tenta usar esse outro ai q eu coloquei.... tipo, sem mexer em nada...... do jeito que ele está ai........<a href="#" onClick=javascript:abrePopup('../Administracao/ExibeCadas.php4?Link=<?=$xValor["CodigoUsuario"];?>','700','700')>clique aqui </a> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 12, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 12, 2004 valeu... mas como já disse no tópico anterior, já resolvi a questão...Estava faltando na pagina ExibeCadas.php4, no topo da página:<?session_start();ob_start();?> De qualquer forma grato... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Rudimar
Estou tentando abrir uma janela Popup quando o usuário clicar no link. Tentei o código abaixo, mas não está funcionando.
Quando coloco o cursor em cima do link, ao olhar na barra de status embaixo, aparece apenas javascript:window.open(.
Não está lendo o resto. Porque??
<a href='javascript:window.open('../Administracao/ExibeCadas.php4','janelax','width=450, height=230')>clique aqui </a>
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
7 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.