Preciso criar um código onde eu armazene o nome de lojas, nome dos produtos e os preços dos produtos em cada uma das lojas em variáveis structs.
O erro acontece quando na primeira volta do laço de repetição o gets não executa, ou seja, pula a solicitação do nome da segunda loja e já pede o preço dos produtos.
Agradeço quem puder me ajudar!
#include<stdio.h>#include<string.h>struct produto{char nome[50];float preço;} p[1000];struct loja{char nome[50];struct produto;} l[1000];
main(){char escolha[50];int i=0,b,numprod,c;
printf("= = = = Faca sua lista de compras e quando acabar digite ""fim"" = = = =\n\n");do{
printf("* ");struct produto;
gets ( p.nome);
strcpy(escolha, p.nome);
i=i+1;}while(strcmp(escolha,"fim")!=0&&strcmp(escolha,"FIM")!=0);
numprod=i-1;
i=0;do{if(i==0){
printf("= = = = Digite o nome de uma loja a ser pesquisada = = = =\n\n");}else{
printf("= = Digite o nome da proxima loja a ser pesquisada ou [fim] para finalizar = =\n\n");}struct loja;
gets ( l.nome);
strcpy(escolha, l.nome);
i=i+1;for(c=0;c<numprod;c++){
printf("Digite o valor de ""%s"": R$ ",p[c].nome);
scanf("%f",&p[c].preço);}}while(strcmp(escolha,"fim")!=0&&strcmp(escolha,"FIM")!=0);}
Pergunta
Savanna
Preciso criar um código onde eu armazene o nome de lojas, nome dos produtos e os preços dos produtos em cada uma das lojas em variáveis structs.
O erro acontece quando na primeira volta do laço de repetição o gets não executa, ou seja, pula a solicitação do nome da segunda loja e já pede o preço dos produtos.
Agradeço quem puder me ajudar!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.