<!DOCTYPE html><html><head><title>Trabalhando com ARQUIVOS</title></head><body><formmethod="post"action="mostrar.php"><label>Informe o primeiro valor</label><br><inputtype="text"name="val1"/><br><label>Informe o segundo valor</label><br><inputtype="text"name="val2"/><br><label>Informe o terceiro valor</label><br><inputtype="text"name="val3"/><br><inputtype="submit"value="calcular"/><br></form></body></html><!DOCTYPE html><html><head><title>Trabalhando com arquivos</title></head><body><?php
$num1=$_POST['val1'];
$num2=$_POST['val2'];
$num3=$_POST['val3'];
$total=$num1."\r\n".+$num2."\r\n".+$num3."\r\n";
$arquivo=fopen("somar.txt","a+");
fwrite($arquivo, $total);
echo "O total dos valores = $total<br/>";
fclose("$arquivo");?>
//Criei um link para voltar para a página de entrada e receber outros dados.
//DEPOIS PRECISO SOMAR TODOS OS VALORES ACUMULADOS NO ARQUIVO mostrar.txt
<ahref="soma.php"target="_self">Calcular outro valor</a></body></html>
O arquivo mostrar.txt já foi criado, está recebendo os valores normalmente, apenas não sei a parte do código que vai fazer a soma e mostrar os resultados. Vocês poderiam me ajudar ? Valeu pessoal pela ajuda.
Pergunta
José Fraga
O arquivo mostrar.txt já foi criado, está recebendo os valores normalmente, apenas não sei a parte do código que vai fazer a soma e mostrar os resultados. Vocês poderiam me ajudar ? Valeu pessoal pela ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.