Tenho quatro duvidas de como fazer e onde colocar no código, segue abaixo as minhas duvidas.
1- Estou com um pequeno problema, tem anos que eu não mexo com nenhum tipo de script, e recentemente, inventei de criar um formulário fiz tudo bonitinho no Dreamweaver em HTML, só que chegou o momento de pegar todas as informações deste formulário e enviar para um e-mail e não sei como fazer, vê alguns sites e mesmo assim não consegui entender, alguém poderia me ajudar?
2- Gostaria de colocar data e hora nesse formulário e que ela fosse enviado junto, como faço isso?
3- Gostaria de colocar nesse código também pra ele verificar todos os campos, pra não deixar nenhum campo sem preenchimento.
4- Gostaria de colocar aquela mensagem, quando fosse enviado, mas também não sei como colocar.
Pro favor me ajudem.
Obrigado, desde já.
O código que eu fiz abaixo
<!DOCTYPE html PUBLIC "-//W3C//DTD XHTML 1.0 Transitional//EN" "http://www.w3.org/TR/xhtml1/DTD/xhtml1-transitional.dtd"><htmlxmlns="http://www.w3.org/1999/xhtml"><body><formid="form1"name="form1"method="post"action=""><tablealign="center"cellspacing="2"><tr><tdalign="right">Nº da O.S.</td><td><selectname="suporte"size="1"id="suporte"><optionselected="selected">Selecione</option><optionvalue="1">Visita in-loco</option><optionvalue="2">Software</option></select></td><td> </td><td>06/19/2019</td></tr><tr><tdalign="right"> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right"> </td><tdalign="center"valign="middle">INFORMAÇÕES DO CLIENTE</td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right"> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Razão social: </td><td><inputname="nome_da_empresa"type="text"id="nome_da_empresa2"size="30"maxlength="30"/></td><tdalign="right">CNPJ:</td><td><inputtype="text"class="form-control cnpj-mask"placeholder="Ex.: 000.000/0000-00"></td></tr><tr><tdalign="right">Nome fantasia: </td><td><inputname="nome_fantasia"type="text"id="nome_fantasia"size="30"/></td><tdalign="right"> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Endereço: </td><td><inputname="endereço"type="text"id="endereço"size="30"/></td><tdalign="right">Bairro:</td><td><inputname="bairro"type="text"id="bairro"size="30"/></td></tr><tr><tdalign="right">Cidade: </td><td><inputname="cidade"type="text"id="cidade"size="30"/></td><tdalign="right"> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Solicitante: </td><td><inputname="responsavel"type="text"id="responsavel"size="30"/></td><tdalign="right"> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Telefone: </td><td><inputtype="text"class="form-control phone-ddd-mask"placeholder="Ex.: (00) 0000-0000"></td><tdalign="right">Celular:</td><td><inputtype="text"class="form-control cel-sp-mask"placeholder="Ex.: (00) 00000-0000"></td></tr><tr><tdalign="right"> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right"> </td><tdalign="center"valign="middle">INFORMAÇÕES REFERENTE AO ATENDIMENTO</td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right"> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Modelo do equipamento:</td><td><selectname="modelo_de_equipamento"size="1"id="modelo_de_equipamento"><optionvalue="1"selected="selected">Selecione o modelo</option><optionvalue="2">Prisma Super Fácil</option><optionvalue="3">Prisma Super Fácil Advance</option><optionvalue="4">Orion 6 </option><optionvalue="5">Prisma</option><optionvalue="6">Hexa</option><optionvalue="7">Hexa Advance</option><optionvalue="8">Catraca</option><optionvalue="9">Primme</option><optionvalue="10">Ponto E Advance</option><optionvalue="11">Cartografico</option></select></td><td>Software utilizado:</td><td><selectname="softwere"id="softwere"><optionselected="selected">Selecione</option><optionvalue="1">Ponto Secullum Web</option><optionvalue="2">Ponto Secullum 4 </option><optionvalue="3">Secullum Acesso.Net </option><optionvalue="4">Secullum Academia.Net</option><optionvalue="5">Secullum Clube.Net</option><optionvalue="6">Secullum Estacioname.Net</option><optionvalue="7">Secullum Escola.Net</option><optionvalue="8">Secullum Gateway</option></select></td></tr><tr><tdalign="right">Número de série:</td><td><inputname="numero_de_serie"type="text"id="numero_de_serie"value="0000"size="30"/></td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Problema apresentado:</td><td><textareaname="problema_relatado"id="problema_relatado"cols="45"rows="5"></textarea></td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Observações:</td><td><textareaname="ob"id="ob"cols="45"rows="5"></textarea></td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Enviar arquivo de texto:</td><td><inputtype="file"name="texto"id="texto"/></td><td> </td><td> </td></tr><tr><tdalign="right">Enviar arquivo fotografico/print screen:</td><td><inputtype="file"name="img"id="img"/></td><td> </td><td> </td></tr><tr><td> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><td> </td><td> </td><td> </td><td> </td></tr><tr><td> </td><td> </td><td> </td><td><inputname="enviar"type="submit"class="enviar"id="enviar"value="Abrir Chamado"/></td></tr></table></form></body></html>
Peço de antemão desculpas se postei no lugar errado e se eu tiver, que algum moderador mova para o lugar certo.
Pergunta
hugodf1
Bom dia galera do Script.
Tenho quatro duvidas de como fazer e onde colocar no código, segue abaixo as minhas duvidas.
1- Estou com um pequeno problema, tem anos que eu não mexo com nenhum tipo de script, e recentemente, inventei de criar um formulário fiz tudo bonitinho no Dreamweaver em HTML, só que chegou o momento de pegar todas as informações deste formulário e enviar para um e-mail e não sei como fazer, vê alguns sites e mesmo assim não consegui entender, alguém poderia me ajudar?
2- Gostaria de colocar data e hora nesse formulário e que ela fosse enviado junto, como faço isso?
3- Gostaria de colocar nesse código também pra ele verificar todos os campos, pra não deixar nenhum campo sem preenchimento.
4- Gostaria de colocar aquela mensagem, quando fosse enviado, mas também não sei como colocar.
Pro favor me ajudem.
Obrigado, desde já.
O código que eu fiz abaixo
Peço de antemão desculpas se postei no lugar errado e se eu tiver, que algum moderador mova para o lugar certo.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.