Eu fiz um código em JavaScript que chama um script em PHP para o envio de um e-mail, anexando neste e-mail um arquivo que está no próprio servidor.
Porém, ao executar esse código de JavaScript, o e-mail é enviado, mas o anexo não é colocado na mensagem. Se eu rodar manualmente o script em PHP que é chamado pelo código de JavaScript "# php send.php", o e-mail passa a ser enviado com o anexo.
Vocês podem me ajudar, por favor? Acredito que seja algo relacionado à permissões, porém eu não estou encontrando a solução.
Aqui está o código em JavaScript:
$scope.sendMail =function(){
jQuery.ajax({
type:"POST",
url: root.root +"send.php",
success:function(){
console.log('sucesso!');
jQuery('.log-message').html(alert ("Mensagem enviada com sucesso!\n\nEm breve retornaremos seu e-mail com uma resposta. Obrigado."));}});}}
Aqui está o código em PHP:
<?php
require'/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/site/assets/php/PHPMailer/PHPMailerAutoload.php';
$email =newPHPMailer;
$email->isSMTP();
$email->Host='smtp.gmail.com';// Specify main and backup SMTP servers
$email->SMTPAuth=true;// Enable SMTP authentication
$email->Username='email@gmail.com';// SMTP username
$email->Password='senha';// SMTP password
$email->SMTPSecure='tls';// Enable TLS encryption, `ssl` also accepted
$email->Port=587;
$email->setFrom("email@gmail.com","Site Principal");
$email->Subject='Teste123';
$email->Body='Apenas testando.';
$email->addAddress('emaildestino@gmail.com');
$email->addAttachment('/tmp/teste.tar.gz');//send the message, check for errorsif(!$email->send()){
echo "Mailer Error: ". $email->ErrorInfo;}else{
echo "Message sent!";}
Pergunta
Folcks
Boa tarde, pessoal!
Eu fiz um código em JavaScript que chama um script em PHP para o envio de um e-mail, anexando neste e-mail um arquivo que está no próprio servidor.
Porém, ao executar esse código de JavaScript, o e-mail é enviado, mas o anexo não é colocado na mensagem. Se eu rodar manualmente o script em PHP que é chamado pelo código de JavaScript "# php send.php", o e-mail passa a ser enviado com o anexo.
Vocês podem me ajudar, por favor? Acredito que seja algo relacionado à permissões, porém eu não estou encontrando a solução.
Aqui está o código em JavaScript:
Aqui está o código em PHP:
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.