Estou em formação de iniciação a C++ de 50h, e completei 35h até agora, meu professor passou 50 exercícios para fim de semana, e estou com problema em 2 deles.
Este nem entendi: O resultado da divisão inteira de um número inteiro por outro número inteiro pode sempre ser obtido utilizando-se apenas o operador de subtração. Assim, se quisermos calcular (7/2),
basta subtrair o dividendo (2) ao divisor (7), sucessivamente, até que o resultado seja menor do que o dividendo. O número de subtrações realizadas corresponde ao quociente inteiro, conforme o exemplo seguinte:
7 - 2 = 5
5 - 2 = 3
3 - 2 = 1
Descreva um programa para o cálculo da divisão de um inteiro pelo outro. Note que se o dividendo for zero, esta é uma operação matematicamente indefinida.
E o segundo exercicio é o seguinte escrever de 0 a 99 por extenso o numero, alguém me dá uma ajuda?
#include<stdio.h>#include<stdlib.h>#include<locale.h>#include<iostream>#include<locale>usingnamespace std;int main(){
setlocale(LC_ALL,"Portuguese");
system ("color 1B");int n,a,b,c;
cout <<"Insira um número de 0 a 99 e o retorno seja o número por extenso\n";
cout <<"Insira o número : ";
cin >> n;{switch(a){case0: cout <<"zero";break;case1: cout <<"um";break;case2: cout <<"dois";break;case3: cout <<"tres";break;case4: cout <<"quatro";break;case5: cout <<"cinco";break;case6: cout <<"seis";break;case7: cout <<"sete";break;case8: cout <<"oito";break;case9: cout <<"nove";break;}switch(b){case0: cout <<"dez";break;case1: cout <<"onze";break;case2: cout <<"doze";break;case3: cout <<"treze";break;case4: cout <<"catorze";break;case5: cout <<"quinze";break;case6: cout <<"dezesseis";break;case7: cout <<"dezassete";break;case8: cout <<"dezoito";break;case9: cout <<"dezanove";break;}switch(c){case2: cout <<"vinte";break;case3: cout <<"trinta";break;case4: cout <<"quarenta";break;case5: cout <<"cinquenta";break;case6: cout <<"sessenta";break;case7: cout <<"setenta";break;case8: cout <<"oitenta";break;case9: cout <<"noventa";break;}}{if(n >=20&& n<100)
cout << c << a;}{if( n>10&& n<20)
cout <<b;}{if(n<=10)
cout <<a << c;}return0;}
Pergunta
BrunoPro
Boas galera.
Estou em formação de iniciação a C++ de 50h, e completei 35h até agora, meu professor passou 50 exercícios para fim de semana, e estou com problema em 2 deles.
Este nem entendi : O resultado da divisão inteira de um número inteiro por outro número inteiro pode sempre ser obtido utilizando-se apenas o operador de subtração. Assim, se quisermos calcular (7/2),
basta subtrair o dividendo (2) ao divisor (7), sucessivamente, até que o resultado seja menor do que o dividendo. O número de subtrações realizadas corresponde ao quociente inteiro, conforme o exemplo seguinte:
7 - 2 = 5
5 - 2 = 3
3 - 2 = 1
Descreva um programa para o cálculo da divisão de um inteiro pelo outro. Note que se o dividendo for zero, esta é uma operação matematicamente indefinida.
E o segundo exercicio é o seguinte escrever de 0 a 99 por extenso o numero, alguém me dá uma ajuda?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.