Ådriano_Sousa Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2019 Olá pessoal boa tarde Estou tentando listar todas as quartas-feiras de um determinado mês ...para guardar as datas .mas não tá fluido.... Algum mestre pode de auxiliar? obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
1 ArteEN Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2019 eu fiz aqui, e meu codigo ficou bem diferente do seu, estou usando outro modulo import calendar c = calendar.Calendar(0) l = 'seg,ter,qua,qui,sex,sab,dom'.split(',') for x in c.monthdays2calendar(2019, 8): for y, j in x: if j == 2 and y: print(y, l[j]) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ArteEN Postado Agosto 15, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 15, 2019 o que você tem(de codigo) ate o momento? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ådriano_Sousa Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2019 1 hora atrás, ArteEN disse: o que você tem(de codigo) ate o momento? Ola amigo.....estou tentando com material retirado da internet....só consegui o dia da semana até agora... from datetime import date #diaSemana = 3 ,5,7; dia = ""; DIAS = [ 'Segunda-feira', 'Terça-feira', 'Quarta-feira', 'Quinta-Feira', 'Sexta-feira', 'Sábado', 'Domingo' ] data = date(year=2019, month=8, day=15) #print(data) indice_da_semana = data.weekday() #print(indice_da_semana) dia_da_semana = DIAS[indice_da_semana] print(dia_da_semana) #numero_do_dia_da_semana = data.isoweekday() #print(numero_do_dia_da_semana) Estou tentando fazer um while no mes...mas até agora nada...e muito obrigado desde já.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Ådriano_Sousa Postado Agosto 15, 2019 Autor Denunciar Share Postado Agosto 15, 2019 Meu Deus....não chegaria ai tão cedo...rsrsrs...Deus te abençoe pela resposta... Agora vou dar continuidade a minha saga...rsrsrs...estou fazendo ou tentando fazer um rodizio aki...mas é dificil...kkk... valeu amigo... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Ådriano_Sousa
Olá pessoal boa tarde
Estou tentando listar todas as quartas-feiras de um determinado mês ...para guardar as datas .mas não tá fluido....
Algum mestre pode de auxiliar?
obrigado....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.