zzz123 Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2019 Olá! Gostaria de saber como criar um programa que crie 100 ou até mais pastas em linguagem C. Sei que system("mkdir pasta") eu crio uma pasta, mais como faço para criar dezenas delas? Desde já abradeço! Meu sistema operacional é o UBUNTU 16.04. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hazzu Postado Agosto 16, 2019 Denunciar Share Postado Agosto 16, 2019 (editado) Faz um laço de repetição e usa uma string para ir alterando o nome das pastas. Exemplo: #include <stdlib.h> #include <stdio.h> #define MAX 10 //Quantidade de pastas que quer criar int main(){ int i; char executar[20]; for (i=1; i<=MAX; i++){ sprintf(executar, "mkdir Pasta_%i", i); system(executar); } } Editado Agosto 16, 2019 por Hazzu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 zzz123 Postado Agosto 16, 2019 Autor Denunciar Share Postado Agosto 16, 2019 Obrigado! Hazzu! Esse código está bem limpo e fácil de entender! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
zzz123
Olá! Gostaria de saber como criar um programa que crie 100 ou até mais pastas em linguagem C. Sei que system("mkdir pasta") eu crio uma pasta, mais como faço para criar dezenas delas? Desde já abradeço! Meu sistema operacional é o UBUNTU 16.04.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
2 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.