Samuel Rébola Postado Outubro 18, 2019 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 include <stdio.h> int main () { int numero1 =123 ; float numero2 =123 ; char letra= 'x'; int somadeTodos; printf("%i", numero1); printf("%f", numero2); printf("%c", letra); int somadeTodos = numero1+numero2+letra; printf("%i",somadeTodos); return 0; } .Enfim, me falaram que o erro esta no int somadeTodos , como faço pra somar letras com numeros interios e decimais ent. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hazzu Postado Outubro 18, 2019 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 (editado) O que você quer? Uma string 123123x ou um resultado inteiro, considerando o caractere com seu código ASCII? 1 hora atrás, Samuel Rébola disse: int somadeTodos = numero1+numero2+letra; O correto é somadeTodos = numero1+numero2+letra; Como você declarou somadeTodos como inteiro, o resultado da soma será inteiro. Para isto, C vai converter o numero float em inteiro e o caractere x também (x equivale a 120 na tabela ASCII). Desta o cálculo será 123+123+120=366. #include <stdio.h> int main (){ int numero1 =123 ; float numero2 =123 ; char letra= 'x'; int somadeTodos; printf("Numero 1: %i\n", numero1); printf("Numero 2: %i\n", numero2); printf("Letra: %c\n", letra); somadeTodos = numero1+numero2+letra; printf("Soma: %i\n",somadeTodos); return 0; } Editado Outubro 18, 2019 por Hazzu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samuel Rébola Postado Outubro 18, 2019 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 39 minutos atrás, Hazzu disse: #include <stdio.h> int main (){ O que eu queria saber é como eu posso somar variáveis diferentes tipo somar decimal com inteiro e letra pro exemplo: numero1 seria 12 (inteiro) , numero2 seria 12.4 (decimal) e o ultimo seria a letra que poderia ser qualquer letra , no caso letra x ; E a soma dessas 3 variáveis seria 12+12.4 + x = 24.4 +x ( e x você disse que vale a 120),,,,... e na multiplicação 12.12,4.x = 148,8x... Nesse caso não quero que o x seja substituído pelo valor da tabela e na soma também não. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Hazzu Postado Outubro 18, 2019 Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 (editado) Nesse caso x tem que ser uma variável, não um valor. Note que no seu caso, a variável é letra, e 'x' apenas um valor dela. Você pode fazer assim: #include <stdio.h> int main (){ int numero1 =5 ; float numero2 =4.5 ; float x=666.5; float somadeTodos; printf("Numero 1: %i", numero1); printf("\nNumero 2: %f", numero2); printf("\nValor de x: %f", x); somadeTodos = numero1+numero2+x; printf("\nSoma: %f\n", somadeTodos); return 0; } Mas parece que você quer transformar programação em notação matemática. Em programação 148,8x será uma string, não uma operação. Se você quiser mesmo assim gerar uma string dessa forma, pode usar a função sprintf: #include <stdio.h> int main (){ int numero1 =5 ; float numero2 =4.5 ; char letra='x'; char expressao[20]; printf("Numero 1: %i", numero1); printf("\nNumero 2: %f", numero2); printf("\nLetra: %c", letra); sprintf(expressao, "%.2f+%c", numero1+numero2, letra); //.2f é para imprimir com apenas 2 casas decimais printf("\nExpressão: %s\n",expressao); return 0; } Editado Outubro 18, 2019 por Hazzu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Samuel Rébola Postado Outubro 18, 2019 Autor Denunciar Share Postado Outubro 18, 2019 13 minutos atrás, Hazzu disse: Mas parece que você quer transformar programação em notação matemática. Em programação 148,8x será uma string, não uma operação. Vlw pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Samuel Rébola
include <stdio.h>
int main ()
{
int numero1 =123 ;
float numero2 =123 ;
char letra= 'x';
int somadeTodos;
printf("%i", numero1);
printf("%f", numero2);
printf("%c", letra);
int somadeTodos = numero1+numero2+letra;
printf("%i",somadeTodos);
return 0;
}
.Enfim, me falaram que o erro esta no int somadeTodos , como faço pra somar letras com numeros interios e decimais ent.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.