Pessoal, não sou programador e tentei escrever um código relativamente simples, porém acho que acabei misturando python com c++ e mais algo ainda para ser descoberto (kkk). O que estou tentando fazer e criar dois arrays: menor com 7 elementos e maior com 13 elementos. depois digo que os elementos 0,1 e 3 do array menor é TRUE (os demais false) e os elementos 0,1,3 e 9 do array maior é true (os demais false). depois tentei vou incrementando e testando os índices de cada array a procura dos momentos em que ambos estarão TRUE. São varias repetições da seguinte forma:
Assim é possível ver de cara que temos 4 momentos iguais. Por fim imprimo o total de números (no exemplo acima 35 números até os ...) e o total de momentos (4 no exemplo)
Pergunta
ARSaraiva
Pessoal, não sou programador e tentei escrever um código relativamente simples, porém acho que acabei misturando python com c++ e mais algo ainda para ser descoberto (kkk). O que estou tentando fazer e criar dois arrays: menor com 7 elementos e maior com 13 elementos. depois digo que os elementos 0,1 e 3 do array menor é TRUE (os demais false) e os elementos 0,1,3 e 9 do array maior é true (os demais false). depois tentei vou incrementando e testando os índices de cada array a procura dos momentos em que ambos estarão TRUE. São varias repetições da seguinte forma:
array menor: 01234560123456012345601234560123456......
array maior: 01234567891011120123456789101112012...
Assim é possível ver de cara que temos 4 momentos iguais. Por fim imprimo o total de números (no exemplo acima 35 números até os ...) e o total de momentos (4 no exemplo)
Meu código ficou assim:
slot_menor = slot_maior = encontro = 0; menor[7]; menor[0] = menor[1] = menor[3] = TRUE; maior[13]; maior[0] = maior[1] = maior[3] = maior[9] = TRUE; while contador < 500: if (menor[slot_menor] >6) or (maior[slot_maior] >12): if menor[slot_menor] > 6 : slot_menor = 0; else: slot_maior = 0; else: if menor[slot_menor] == TRUE and maior[slot_maior] == TRUE: encontro = encontro + 1; slot_menor = slot_menor+1; slot_maior = slot_maior+1; contador = contado +1; else: slot_menor = slot_menor+1; slot_maior = slot_maior+1; contador = contado +1; print("Contador = ", contador); print("Encontros = ", encontro);
Acho que misturei o mínimo de c++ que cheguei a tentar vem a alguns anos com python que estou tentando agora.
Já agradeço de antemão qualquer ajuda.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.