Curioso Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Olá a todos, sou Webmaster e estou criando uma lista com itens que não devem faltar na finalização de um site...Essa lista servirá como um check list para mim e todos os outros interessados que como eu acabam esquecendo algum detalhe na finalização do site.Abaixo eu tenho alguns itens que eu acho de extrema importância:1° Checar se todas as páginas do site, estão com os seus devidos titulos preenchidos...(<title></title>)Isso é muito importante já que muitos sistemas de buscas indexam os links pelos titulos das páginas... O melhor é que o titulo seja o nome da empresa ou site, acompanhado de um slogam ou palavras relacionadas ao site.Ex: scriptbrasil - informação, treinamento e desenvolvimento2° Criar e cadastrar Meta-tags em todas as páginas do site.Definir junto ao cliente uma breve descrição do site, assim como as palavras chaves relacionadas a sua atividade.3° Cadastrar o site nos principais sistemas de buscas.Site sem divulgação é o mesmo que outdoor dentro do porão... ninguém vê!!!4° Checar se os formulários de contato estão funcionando, e se possivel colocar um script de validação de dados, para evitar que cheguem mensagem com campos em branco!5° Checar se o copyrigth foi colocado no site assim como o nome e o link do desenvolvedor.6° Checar se o endereço e o telefone do cliente foram colocados no site e se estão em local visivel.Bom, por enquanto são esses que eu lembro... se vocês souberem de outros, postem aqui para a gente comentar!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark_Eyes Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Interessante...Depois posta a lista full pra nois aki.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Curioso Postado Abril 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 É... só que se a galera aqui do forum ajudar com mais dicas, essa lista vai ficar ainda melhor!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Curioso Postado Abril 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Lembrei de mais uma!!!7° Testar a navegação do site em pelo menos duas resoluções de monitores 800 x 600 (mais comum) e 1024 x 768 (usado nos notebooks)As vezes quando se cria uam tabela em uma resolução ela aparece deformada na outra, basicamente esses problemas são gerados por tamanhos de celulas/tabelas e alinhamento de textos e/ou imagens!!!Vamos lá galera, me ajudem a lembrar mais!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cliford Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Muito interessante e util!AbraçosCliford Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Vinícius Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Checar todos os links do site . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Dark_Eyes Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Dependendo do tema do site: Atualizar frequentemente... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Cliford Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Se for um site com programação testar antes de enviar para o ftp! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Black Dragon Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Não ter akelas popUps do TOP brasil e Conveniados Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Lucinari Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Pedir a opnião do pessoal da SB!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.