Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

Últimos Retoques No Site


Curioso

Posts Recomendados

Olá a todos, sou Webmaster e estou criando uma lista com itens que não devem faltar na finalização de um site...

Essa lista servirá como um check list para mim e todos os outros interessados que como eu acabam esquecendo algum detalhe na finalização do site.

Abaixo eu tenho alguns itens que eu acho de extrema importância:

1° Checar se todas as páginas do site, estão com os seus devidos titulos preenchidos...(<title></title>)

Isso é muito importante já que muitos sistemas de buscas indexam os links pelos titulos das páginas... O melhor é que o titulo seja o nome da empresa ou site, acompanhado de um slogam ou palavras relacionadas ao site.

Ex: scriptbrasil - informação, treinamento e desenvolvimento

2° Criar e cadastrar Meta-tags em todas as páginas do site.

Definir junto ao cliente uma breve descrição do site, assim como as palavras chaves relacionadas a sua atividade.

3° Cadastrar o site nos principais sistemas de buscas.

Site sem divulgação é o mesmo que outdoor dentro do porão... ninguém vê!!!

4° Checar se os formulários de contato estão funcionando, e se possivel colocar um script de validação de dados, para evitar que cheguem mensagem com campos em branco!

5° Checar se o copyrigth foi colocado no site assim como o nome e o link do desenvolvedor.

6° Checar se o endereço e o telefone do cliente foram colocados no site e se estão em local visivel.

Bom, por enquanto são esses que eu lembro... se vocês souberem de outros, postem aqui para a gente comentar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Lembrei de mais uma!!!

7° Testar a navegação do site em pelo menos duas resoluções de monitores 800 x 600 (mais comum) e 1024 x 768 (usado nos notebooks)

As vezes quando se cria uam tabela em uma resolução ela aparece deformada na outra, basicamente esses problemas são gerados por tamanhos de celulas/tabelas e alinhamento de textos e/ou imagens!!!

Vamos lá galera, me ajudem a lembrar mais!!! smile.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,2k
    • Posts
      651,9k
×
×
  • Criar Novo...