tito Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Como insiro um instrução sql, fazendo uma busca, e mostro-aapós.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Deixa eu ver se entendi... Quando alguém procurar ele faz um select e mostra o resultado da busca na página?? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 normalmente usa-se o LIKE na instrução SQL para buscas!por exemplo:<%procurar_por = "bicicleta"sql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE '%"& procurar_por &"%' "%>Pra listar todos os dados encontrados, use um laço, eu uso bastante o While!!! Por ex:While Not rs.EOF Response.Write rs("campo") rs.MoveNextWendE por ai vai!!!Té mais! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 normalmente usa-se o LIKE na instrução SQL para buscas!por exemplo:<%procurar_por = "bicicleta"sql = "SELECT * FROM tabela WHERE campo LIKE '%"& procurar_por &"%' "%>Pra listar todos os dados encontrados, use um laço, eu uso bastante o While!!! Por ex:While Not rs.EOF Response.Write rs("campo") rs.MoveNextWendE por ai vai!!!Té mais! Mas seria muito bom você ter colocado um request.form, pois o cara que vai fazer a busca não o servidor sozinho!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Dai isso já é obvio né kara!!! hehehehehehehheFiz um exemplo simples...Se fosse pra postar uma parada completa, teria que incluir inúmeras outras coisas! Fiz só um exemplinho pra ele tirar uma base!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Mas a base e o request.form, sem ele não vai buscar nada Por isso que e expressamente necessário usar um request.form em envio de email, upload, e mais algumas coisa!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Cara, isso é ÓBVIO...Mais eu aposto com você que é possível criar uma busca, ou um envio de e-mail ou o que você quiser, sem usar nem 1 Request.Form, se duvidas disso, diga quanto vale a aposta! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Cara, isso é ÓBVIO...Mais eu aposto com você que é possível criar uma busca, ou um envio de e-mail ou o que você quiser, sem usar nem 1 Request.Form, se duvidas disso, diga quanto vale a aposta! Não aposto nada, e sei que dá, mas é super importânte quando for fazer uma busca usar request.form Eu sempre uso ele, nunca deixo de usar!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Kara, deixa quieto esse tópico!!!Parece q você tá de perseguição pra cima de mim!!! heheheheheheheMais ai, se dá pra fazer uma busca sem usar o Request.Form, então ele não é expressamente necessário não acha??? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Sim E eu não estou perseguindo não Só estou falando, a mesma coisa se eu falar alguma coisa de errado, quero que me alertem, pois quero reconhecer meu erro, e assim ajudarei e aprenderei melhor VIXI so poeta []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
tito
Como insiro um instrução sql, fazendo uma busca, e mostro-a
após....
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.