Bicicleta Postado Abril 13, 2004 Denunciar Share Postado Abril 13, 2004 Galera, tem como limitar o tamanho do campo de um InputBox ?Por exemplo, o cara digitar no máximo 20 caracteres???Eu fiz assim:resposta = InputBox(...)If Len(resposta) > 20 Then MsgBox "Ops, digite menos de 20 caracteres"...Else ...End IfMais assim fica meio ruinzinho não é?! Tem como fazer isso com a passagem de um parâmetro? Procurei e não achei nada!Valeu Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Promotor Advanced Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Pelo que eu sei não tem jeito de limitar não...é melhor você avisar no prompt da Input que deve digitar só 20... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Também acho que não dá não cara...é melhor você avisar no prompt da Input que deve digitar só 20...Seria a melhor maneira...Outra maneira é fazer a leitura do resultado e verificar se tem 20 caracteres Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Bicicleta Postado Abril 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 é, na verdade eu fiz isso galera, aviso no prompt e se o cara digitar mais de 20 caracteres, exibe uma mensagem e retorna ao input...Mais eu pensei que tinha como, hehhee, mais beleza então galeraValeu pela dica!Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 William Rodrigues Postado Abril 15, 2004 Denunciar Share Postado Abril 15, 2004 Mais eu pensei que tinha como, hehhee, mais beleza então galeracerto então Valeu pela dica!Quando precisar é só dar um toque cara Abraços,William Rodrigues Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Bicicleta
Galera, tem como limitar o tamanho do campo de um InputBox ?
Por exemplo, o cara digitar no máximo 20 caracteres???
Eu fiz assim:
resposta = InputBox(...)
If Len(resposta) > 20 Then
MsgBox "Ops, digite menos de 20 caracteres"...
Else
...
End If
Mais assim fica meio ruinzinho não é?! Tem como fazer isso com a passagem de um parâmetro? Procurei e não achei nada!
Valeu
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.