Guest - Leandro - Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 tipo assim tenho um select com tem valores nome - bairro - tipo e 3 text com os respectivos nomes eu quero que quando selecionar o option nome ele altera a propriedade disable=true dos outros 2 restantes podendo somente escrever no text nome !!se puderem me ajudar eu agradeço Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Rudimar Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 <select name="Select" onChange="form1.action='NomeFormulario.php4';form1.submit()">onde,NomeFormulario.php4 - é o nome do proprio formulário onde está contido o objeto select nameO evento OnChange irá ocorrer toda vez que o usuário clicar no botão, fazendo com que a pagina especificada seja executada. Ao ser executada, o codigo que recupera os dados do formulário será executado, assim:$x = $HTTP_POST_VARS["Select"];Então se o conteúdo da variável $x for nome então somente a caixa de nome será habilitado, para isto voce deverá inserir o seguinte codigo:<? if($x = "Nome"){<input type="text" disabled name="bairro" size="15" maxlength="12">}else{ ?><input type="text" name="bairro" size="15" maxlength="12"><? } ?>Deve-se fazer esta verificação para as demais caixas. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest - Leandro -
tipo assim tenho um select com tem valores nome - bairro - tipo e 3 text com os respectivos nomes eu quero que quando selecionar o option nome ele altera a propriedade disable=true dos outros 2 restantes podendo somente escrever no text nome !!
se puderem me ajudar eu agradeço
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.