halakaluf Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Oi gente, eu sou novo no delphi por isso a minha duvida pode ser meio boba para a maioria de vocês. Olha so eu tenho essa procedure:procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);varprodu:produto;begin produ.nome:=edit3.text; produ.pvenda:=strtoreal(edit4.text);<---onde o erro esta aqui!!! produ.dia:= strtoint(edit5.text); produ.mes:= strtoint(edit6.text); obj.addproduto(produ,obj);end;da esse erro---->[Error] Unit1.pas(59): Undeclared identifier: 'strtoreal'Pergunta: Como eu faço pra transformar uma variavel de texto para um numero real com strtoreal ta errado?Se não porque ta dando erro?PS:Declaração do meu Record produto so pra informação:produto = Record Nome:String; pvenda:real; dia,mes:integer; end;Obrigado Gente valeu... Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 não seria STRTOFLOAT? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 halakaluf Postado Abril 14, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 Ae brigado era isso mesmo!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 DELPHI-Man32 Postado Abril 14, 2004 Denunciar Share Postado Abril 14, 2004 é isso ae^ mesmo cara!você declara a variável, depois atribui o seu valor e converto usandoSTRTOFLOATTópico Fechado!!!!! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
halakaluf
Oi gente, eu sou novo no delphi por isso a minha duvida pode ser meio boba para a maioria de vocês. Olha so eu tenho essa procedure:
procedure TForm1.Button2Click(Sender: TObject);
var
produ:produto;
begin
produ.nome:=edit3.text;
produ.pvenda:=strtoreal(edit4.text);<---onde o erro esta aqui!!!
produ.dia:= strtoint(edit5.text);
produ.mes:= strtoint(edit6.text);
obj.addproduto(produ,obj);
end;
da esse erro---->[Error] Unit1.pas(59): Undeclared identifier: 'strtoreal'
Pergunta: Como eu faço pra transformar uma variavel de texto para um numero real com strtoreal ta errado?Se não porque ta dando erro?
PS:Declaração do meu Record produto so pra informação:
produto = Record
Nome:String;
pvenda:real;
dia,mes:integer;
end;
Obrigado Gente valeu...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
3 respostass a esta questão
Posts Recomendados