Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Desespero Total

Guest - Paulo -

Pergunta

Guest - Paulo -

Galera, estou com um problema!

Vou explicar! Tem uns maluko aí que tão querendo o seguinte:

Existe um campeonato de surf, o campeonato conta com 4 jurados, cada competidor pega 3 ondas, as notas dadas pelos jurados, são contabilizadas no Exel e a média, assim como o ranking já é gerada automaticamente, até aí tudo bem!

Agora é que começa o suspense...os caras estão consados de ter que ficar escrevendo no papelzinho as notas e um outro cara está cansado de ficar pegando o papelzinho e ter que ficar digitando as notas na tabela do Exel para contabilizar o resultado. Ninguém mais tem saco pra nada, e eles me falaram o seguinte:

mad.gif "Paulão, dá um jeito de arrumar algum teclado, ou algo parecido com uma calculadora para que quando a gente for dar as notas, é só digitar no tecladinho a nota e automaticamente contabilizar no Exel" mad.gif

Acontece que eu não sou nenhum professor de Exel para saber fazer isso, ainda mais com 4 jurados! sad.gif

First Question: Alguém sabe se é possível fazer isso pelo Exel, ou vai ser preciso desenvolver um programa/sistema só pra isso?

Second Question: Existe algum teclado, painelzinho ou coisa parecida para fazer isto?

Eu sei que o ideal seria postar isso no fórum do Office, mas foi o que eu fiz e não tive nenhuma resposta! Então estou recorrendo ao fórum PHP para ver se é possível fazer isso com os recursos do PHP, sei lá, ligando micros em rede, instalando Apache e tal!

Qualquer ajuda é bem-vinda!!!!!!!!!!!!!!!!!

Falouuuuuuuuuuu

Paulo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

cara,

Você pode fazer o seguinte (foi o que veio na minha cabeça !):

Cria um sistema em PHP, que pege essas notas e contabilize tudo direitinho !

Coloca 4 micros em rede e o teclado de cada um deles na frente de cada jurado, todos interligados com o sistema em PHP, e com a ajuda do JavaScript, faz o seguinte:

Toda a vez que o jurado tiver digitado a nota, muda de campo para o do próximo surfista !!

E assim vai ... não sei se você entendeu !

Ou até com o Excel mesmo ! Dizendo para os jurados digitarem a nota e apertarem enter !

Com programas de administração de redes da pra fazer isso !!

Link para o comentário

• 0
Guest - Paulo -

Galera, só falo o seguinte:

OS CARAS SÃO BOM DE BOLSO!

VAI ROLAR UNS BONS TROCADOS, SE ALGUÉM SOUBER FAZER ISSO SEM TER QUE COMPRAR 4 MICROS E TUDO MAIS COMO O NOSSO AMIGO SALOMAO DISSE SERIA MELHOR, COM O DINHEIRO QUE ELES TERIAM QUE COMPRAR OS 4 MICROS, ELES PASSAM PRO NOSSO BOLSO, MANJARAM?!

ELES QUEREM UM NEGÓCIO PRÁTICO, SEI LÁ, UM MINI-TECLADO COM SAÍDA USB LIGADOS EM UM SERVIDOR, SEI LÁ, UM NEGÓCIO PRÁTICO E RÁPIDO!

SE FOR PRECISO DESENVOLVER UM SOFTWARE PRA ISSO, ELES ESTÃO DISPOSTOS A PAGAR!

AGUARDO RETORNO

Falouuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

Link para o comentário

• 0

tem como Sim.. mas teria que desenvolver um Sistema em Delphi / C / VB

como.. ??

Bem Existe os PDV´s voce já deve ter visto em lojas, que a vendedora apenas coloca os codigos e automaticamente esta no caixa.. os que são utilizados em algumas Padarias ou postos de gasolina..

(P)onto (D)e (V)enda

ok.. este seria seu tecladinho

Para cada competidor teria que haver um cod. e ao ser digitado o cod contabilizaria automaticamente em um Sistema.. e ai vai...

O Caminho é este..

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...