Eli@ne Postado Julho 4, 2003 Denunciar Share Postado Julho 4, 2003 Ola gente!!esto tentando fazer um alerta para este menu <select name="categoria" size="5"> <% dim RSS4, SQLSS4 Set RSS4 = Server.CreateObject("ADODB.RecordSet") SQLSS4 = " SELECT * FROM cats ORDER BY id DESC" Set RSS4 = objConattivita.Execute(SQLSS4) If Not RSS4.EOF Then RSS4.MoveFirst Do While Not RSS4.EoF %> <option value="<%=RSS4("catsin")%>"><%=RSS4("catplu")%> </option> <% RSS4.MoveNext Loop %> <% RSS4.CloseSet RSS4 = Nothing%> </select>mais não esta funcionandoolha o codigo java script<script language="javascript">function controlla(ff) { var msg=''; if (ff.categoria.selectedIndex == "") msg='Selecione uma categoria por favor'; if(msg!=''){ alert(msg);return false;}return true;}</script>qual sera o meu erroo usuario deve escolher uma voz no menunão so muito boa de javascript não :( mim ajuda porfavorobrigada Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 up :( Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 eu mi repondo sempre sozinha!!!!!!! :lol: Eliane o problema era este if (ff.categoria.selectedIndex == "") faz assim que funciona if (ff.categoria.selectedIndex == -1) { :D abraços a todos!! ;) Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 5, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 5, 2003 se alguém tive um problema parecido faz um teste no alerta deste jeito<script language="javascript"> function controlla(ff) { alert(ff.categoria.selectedIndex); if (ff.categoria.selectedIndex==0) { alert("Hai dimenticato di selezione una categoria."); return false; } return true; } </script>você vai ver o valor no alertano meu caso foi -1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Tadinha.. já tá doida.. isto que da mecher com programas...Hehehehehmas é assim mesmo.... 99% das vzs sabemos as respostas... apenas temos preguiça de pensar.. né não? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Thuran Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 hehehe ...muito bom essa auto-consultoria! :D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 Tadinha.. já tá doida.. isto que da mecher com programas...Hehehehehmas é assim mesmo.... 99% das vzs sabemos as respostas... apenas temos preguiça de pensar.. né não? não é que eu sabia da respostae não so preguiçosa!!!é que eu navergo muito na internete olhando varios foruns brasileiros e italianos acho a resposta por puro casosou muito ruim em javascripttttttmas sou boa de roba os codigos :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 jissa Postado Julho 8, 2003 Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 não disse que voce é preguiçosa... ao contrario voce se esforça em descobrir o que não sabe.. e isto não é preguiça..mas que ta doidinha.... voce tá.. :)quanto a "roubar" codigos.. diga que pega emprestado para estudos e analises.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Eli@ne Postado Julho 8, 2003 Autor Denunciar Share Postado Julho 8, 2003 não disse que voce é preguiçosa... ao contrario voce se esforça em descobrir o que não sabe.. e isto não é preguiça..mas que ta doidinha.... voce tá.. :)quanto a "roubar" codigos.. diga que pega emprestado para estudos e analises.. ok então eu digo assim :P Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Eli@ne
Ola gente!!
esto tentando fazer um alerta para este menu
mais não esta funcionandoolha o codigo java script
qual sera o meu erro
o usuario deve escolher uma voz no menu
não so muito boa de javascript não :(
mim ajuda porfavor
obrigada
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
8 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.