Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Problema Com Include


pgmador

Pergunta

Alo pessoal,

Estou tendo outro problema aqui muito estranho.

Estou programando um site que está hospedado na infolink.

Fiz ele todo local, e está funcionando redondo. O problema é que estou tendo problemas com os includes lá no infolink.

Se eu coloco um include para um arquivo que está num diretório acima, funciona normalmente. Por exemplo:

<!-- #include file="teste/teste.asp" -->
Mas se eu tento fazer um include de diretórios abaixo de onde estou, aí dá erro.
<!-- #include file="../../teste/teste.asp" -->

O pior que por estar lá na infolink, não está me dando qual é o erro, só aparece a mensagem Há um problema com a página que você está tentando acessar e ela não pode ser exibida.

E aqui no meu micro funciona normalmente. Alguém tem uma idéia do que seja isso?

Grato,

Nelson

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara, eu sou o cara? Só se for o cara bunito! hehehehehee, porque modestia a parte, eu sou lindo! blink.gifblink.gifblink.gif

Mais ai kara, tá esquisito mesmo! Mais faça o seguinte, vá em Ferramentas, Opções da Internet, na caixa de diálogo, clique na aba Avançadas e veja se a opção Mostrar Mensagens de Erro Http amigáveis está marcada, se estiver, desmarque ela e manda o erro que aparecer ai!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Fala Bicicleta.. po.. é estranho chamar alguém de Bicicleta...

Olha aí o erro que deu

Active Server Pages error 'ASP 0131' 

Disallowed Parent Path 

/teste/site/index.asp, line 2 

The Include file '../includes/head.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory. 

O servidor não está aceitando os dois pontinhos para mostrar o diretório anterior. Tem outro jeito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

escreve o caminho inteiro

uma pergunta você esta colcando esse include em outra tela esse include não esta ma nesma pasta dentro desse include existe alguma função que chama alguma outra tela dentro dela.

acho que ficou confuso é que tive um problema parecido e eu tinha uma funçaõ dentro do include que estava limitando isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Como assim colocar o caminho inteiro?

A include está numa outra pasta, e estou querendo buscar.. só que está dando erro porque não está aceitando os pontos (..) para ir até a pasta onde ele está.

Olha o erro aí

Active Server Pages error 'ASP 0131' 

Disallowed Parent Path 

/teste/site/index.asp, line 2 

The Include file '../includes/head.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Informação: A Infolink deixa bem claro em suas páginas que por questão de segurança, o que é uma bobagem, não permite buscas atrve´s do "parent" diretótios.

Então o método correto é o Server. MapPath.

Valeu...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - [ GuTo ] -

Ae galera, to sem net...to na casa dum amigo, rapidinho..

uma duvida q eu tenho.

Qual a diferença do include FILE pro VIRTUAL?

Desde já agradeço!!!

Obs.: vi o tópico pendurado sobre o novo moderador, estou lesongeado e quando voltar com a net em casa posto os meus agradecimentos e respostas a todos.

Forte abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Eu nunca tinha usado o virtual, mas pelo que entendi, a diferença é a seguinte.

O file, você chama o arquivo a partir do diretório que você está.

Por exemplo:

<!-- #include file="../../includes/pagina.asp"-->
O virtual, você chama o arquivo a partir da raiz do site, independente de qual diretório você esteja. Por exemplo:
<!-- #include file="/includes/pagina.asp"-->

Sinceramente não sei se há outra diferença.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -
Como assim colocar o caminho inteiro?

A include está numa outra pasta, e estou querendo buscar.. só que está dando erro porque não está aceitando os pontos (..) para ir até a pasta onde ele está.

Olha o erro aí

Active Server Pages error 'ASP 0131' 

Disallowed Parent Path 

/teste/site/index.asp, line 2 

The Include file '../includes/head.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory. 

EU também estou com esse problema do path e os dois pontos. O curioso é que o local que trabalho temos o site de desenvolvimento e produção utilizando os pontos e estão funcionando, mas agora vamos utilizar o portal para outra empresa do grupo e quando estamos testando ele dá erro e não consegue retornar a pasta que contém o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Ricardo -

Como assim colocar o caminho inteiro?

A include está numa outra pasta, e estou querendo buscar.. só que está dando erro porque não está aceitando os pontos (..) para ir até a pasta onde ele está.

Olha o erro aí

Active Server Pages error 'ASP 0131' 

Disallowed Parent Path 

/teste/site/index.asp, line 2 

The Include file '../includes/head.asp' cannot contain '..' to indicate the parent directory. 

EU também estou com esse problema do path e os dois pontos. O curioso é que o local que trabalho temos o site de desenvolvimento e produção utilizando os pontos e estão funcionando, mas agora vamos utilizar o portal para outra empresa do grupo e quando estamos testando ele dá erro e não consegue retornar a pasta que contém o arquivo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...