Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil

O Que é ...

''Baseado'' nos

Posts Recomendados

O filho fala para o pai:

- Pai, eu preciso fazer um trabalho p a escola, posso te fazer uma pergunta?

- Claro meu filho. Qual é a pergunta?

- O que é Política, pai?

- Bem, vou usar a nossa casa como exemplo:

Sou eu quem traz dinheiro p casa, então sou o "Capitalismo".

Sua mãe administra (gasta!) o dinheiro, então ela é o "Governo".

Como nós cuidamos das suas necessidades, então você é o "Povo".

A empregada é a "Classe Trabalhadora" ,

e seu irmão nenê é "O Futuro".

Entendeu, meu filho"?

- Mais ou menos, pai. Vou pensar...

- Naquela noite, acordado pelo choro do irmão nenê, o menino foi ver o q tinha de errado. Descobriu q o nenê tinha sujado a fralda e estava todo emporcalhado. Foi ao quarto dos pais e a sua mãe estava num sono muito pesado. Então, foi ao quarto da empregada e viu, através da fechadura, o pai na cama c a empregada. Como os dois nem percebiam as batidas q o menino dava na porta, ele voltou pro quarto e dormiu.

Na manhã seguinte, na hora do café, ele falou pro pai:

- Pai, agora acho q entendi o q é Política!

- Ótimo, filho! Então me explica nas suas palavras...

- Bom, pai, enquanto o 'Capitalismo' fode a 'Classe Trabalhadora', o 'Governo' dorme profundamente. O 'Povo' é totalmente ignorado e o 'Futuro' está todo cagado!

...que menino esperto né?? laugh.gif

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 weeks later...
Guest "Baseado" nos Fatos

user posted image

É REVOLTANTE

E a festa continua ...

DOM LULA QUER VIRAR REI MOMO

Q ninguém se espante se, no final dos 4 anos de seu mandato (se é q chega lá) ... Dom Lula estiver bem + gordo e balofo, um verdadeiro Rei Momo.

O deslumbre c o poder é tanto q até na hora da comida exagera nas compras. No palácio do planalto, é bom lembrar, o programa fome zero funciona. Fome e sede zero. Todos querem, literalmente, se entupir de comida e bebida.

processos de licitação

00140.000226/2003-67, publicado no Diário Oficial da União, previu a compra de 149 itens p o palácio. Dentre eles constam: 7 toneladas de açúcar, 2 e 1/2 toneladas de arroz, 400 latas de azeitona, 600 quilos de bombons, 800 latas de castanhas de caju, 900 latas de leite condensado... 2 mil vidros de pimenta, 2500 rolos de papel alumínio, 400 vidros de vinagre, 460 pacotes de sal grosso e ainda 7 mil barras de chocolate.

00140.000217/2003-36 O Gabinete da Presidência comprou um pouco de tudo p beber. Entre os itens: 129 mil litros de água mineral (consumo de + de 1000 litros p/ dia), 2 mil latas de cerveja, 35 mil latas de refrigerante, 1344 garrafas de sucos naturais, 610 garrafas de vinho (consumo de 5 por dia) e 50 garrafas de licor.

00140.000228/2003-56, 495 litros de suco de uva, 390 litros de suco de acerola, o mesmo tanto de suco de maracujá, laranja, tangerina e manga. É o sede zero palaciano. Como cada litro de suco resulta em 35 copos, Momo e os bobos da corte vão se entupir com 99.225 copos de sucos variados.

... ... ... Uma outra compra diz a respeito a 2.250 quilos de pó de café.. Uma conta simples resulta em 2145 cafezinhos por dia. Desse jeito Rei Momo vai acabar perdendo o sono. E de novo, açúcar no café ? A farra não termina por aqui.

00140.000126/2003-31 3 e 1/2 toneladas de batata, 2 mil dúzias de ovos, 2 toneladas de cebola e 1 tonelada de alho poró, 2400 abacaxis, 1 e 1/2 tonelada de banana, outro tanto de ameixa e ainda 1 tonelada de caqui.

00140.000227/2003-10 10 botijões de gás de 2 quilos, 170 botijões de 13 quilos, 20 cilindros de 45 quilos e mais 45 toneladas de gás a granel. p/ serem consumidos em 120 dias. num cálculo simples: 24 botijões p/ dia consumidos.

... ... ... O gabinete da presidência mandou comprar 2 mil CDs p gravação, c as respectivas caixinhas, e 20 mil disquetes.

00140.000143/2003-78. São 300 colchas, 330 lençóis, 300 fronhas, 50 travesseiros, 66 cobertores (cobertor em Brasília é grave, hein?), 15 roupões, 20 jogos de toalha, 20 toalhas de banho e 120 colchões. 120 colchões !!! Será que Rei Momo ainda faz xixi na cama ? Quando Rei Momo pra lá se mudou também tratou de providenciar todo conforto possível.

E alguém tem idéia de quanto se paga de roupa lavada no Palácio, em 120 dias? 54 toneladas - ou 13 e 1/2 toneladas por mês, ou ainda, 450 quilos de roupa por dia. Rei Momo torna feliz qualquer tintureiro ... ... ... ... A presidência comprou 2 fogões, 2 cafeteiras, 4 fornos de microondas, 4 geladeiras, 8 ventiladores, 6 aparelhos de ar condicionado, 2 bebedouros (ué! e a água mineral é só para visitas?), 7 televisores, 2 aparelhos de CDs, 3 liquidificadores, 1 sanduicheira e 1 frigobar.

E então, Rei Momo, o poder fascina ? Aproveita, porq 1 hora nós nos cansaremos de pagar seu deslumbre.

Texto extraído do Jornal da Cidade (cidade de Jundiaí-SP) dia 07 de Novembro de 2003.)

Pobre Brasil

Link para o comentário

OPOSIÇÃO (COM NARIZ VERMELHO E CARA PINTADA DE BRANCO)

O líder do PSDB no Senado, o amazonense Arthur Virgílio, deseja emendar a medida provisória do salário mínimo, fazendo com que o valor deste atinja os 280 reais. Perfeito, nada mais justo. Inclusive o PT fez isso em 1998, quando FHC era o presidente.

Porém, o folclórico Arthur Virgílio explicitou uma hipótese na qual concordaria com o mínimo de 260 reais sem discussão: "mas aceito apoiar a proposta do governo de 260 se o presidente Lula for à televisão reconhecer: eu delirei, fui demagogo".

Pois é. O líder tucano no Senado bate todos os recordes de demagogia. Dane-se o povo. O negócio é fazer picuinha.

Palhaçada!

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...