Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Basicas Prum Iniciantes!

Esom

Pergunta

Da uma forca ae ... já vi que tem fera em ASP aki!

1-Tem como resgatar uma variavel pelo request.form/querystring, sem ser pelo input? ou tem de outro jeito?

2- Essa é complicada!

To montando um catalogo de mercadorias (é é). Cheguei numa duvida.

Preciso fazer uma pesquisa dos orcamentos solicitados via form ( o aplicativo possibilitara fazer orcamento on-line ). So que quero economizar espaco no BD, e criei uma tabela PEDIDOS, somente com os campos PedidoID, ProdutoID e Quantidade (antes ela repetia os dados do cliente que agora coloquei numa tabela CLIENTES. O Causo é que na tabela CLIENTES, tem o PedidoID tambem, o que fica facil fazer consulta nas duas tabelas. Mas o nome e o preço do produto estao numa tabela PRODUTOS (e lá não tem o danado do PedidoID), que é o que eu usava pra amarrar as consultas.

P--> não sei como pra cada (n) item(ns) orcado(s), eu vou conseguir por os nomes e os precos dos produtos respectivos a cada orcamento, numa pagina que mostre o orcamento solicitado para impressao.

Obs1.: Ah e se precisarem de algo ao meu alcance é só dizer!

Obs2.: não me xinguem pelo tanto q escrevi logo no post nº 1, é é! biggrin.gif

Abraco

Esom

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Posts Recomendados

• 0

Você não precisa ficar passando todas as informações via QueryString, eu estava procurando uma opção para resolver este problema, não queria utilizar tb Váriáveis de Sessão entaum eu criei campos genéricos no Banco de Dados como:

• chb1
  • chb2
  • chb3
  • chb4
  • chb5
  • Desc1
  • Desc2
  • Desc3
  • Desc4
  • Desc5

A partir daí eu crio apenas consultas ao banco não importando com a sessão, pois os dados estarão no Banco de Dados!

Pelo que entendi é + ou - isso não é?? cool.gif

Link para o comentário

• 0

você tem noção de como quer montar?

comece a montar alguma coisa..

e quando tiver duvidas.. lhe ajudaremos

Ah.. Bem Vindo ao Fórum!!

Link para o comentário

• 0
Você não precisa ficar passando todas as informações via QueryString, eu estava procurando uma opção para resolver este problema, não queria utilizar tb Váriáveis de Sessão entaum eu criei campos genéricos no Banco de Dados como:
  • chb1
  • chb2
  • chb3
  • chb4
  • chb5
  • Desc1
  • Desc2
  • Desc3
  • Desc4
  • Desc5
A partir daí eu crio apenas consultas ao banco não importando com a sessão, pois os dados estarão no Banco de Dados!

Boa mano,

Jogar pro BD e fica facil! Tkz

quanto a outra duvida, qual é o comando pra consultar de duas tabelas ao mesmo tempo ... Existe esse comando??

Obrigado pelas boas-vindas,

Abraco

Link para o comentário

• 0

chb1

chb2

chb3

chb4

chb5

Desc1

Desc2

Desc3

Desc4

Desc5

Boa mano,

Jogar pro BD e fica facil! Tkz

quanto a outra duvida, qual é o comando pra consultar de duas tabelas ao mesmo tempo ... Existe esse comando??

Obrigado pelas boas-vindas,

Abraco

Tem sim cara

RecSet.Open "Select 1, 2 from testando, teste", conn

Caso tenha mais dúvida, posta ae!!! wink.gif

[]'s

Victor

Link para o comentário

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Estatísticas dos Fóruns

• Tópicos
      152,3k
  • Criar Novo...