mateus304 Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Boa noite, sou novo no forum e também não faz muito tempo que começei a ter contato com o Delphi, minha dúvida é a seguinte, gostaria de abrir via programa um arquivo .htm, o arquivo encontra-se na mesma pasta que o programa .exe vai ser gravado. se alguém pudese me ajudar ficaria agradecido. . Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 cara você vai precisar do componente TWebBrowser da paleta internetAi você pode fazer assim Coloca um edit para digitar o caminho do arquivoum button para abrir o arquivo que esta no edite o Componente WebBrowserolha o codigo que ficaria no botao procedure TForm1.Button6Click(Sender: TObject); begin TheURL := Edit1.Text; WebBrowser1.Navigate(TheURL); end; Bem TheUrl é uma variavel do tipo string declarada na classe var exemplo var Form1: TForm1; TheURL: String; StartPage: String; Entedeu ?Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
mateus304
Boa noite, sou novo no forum e também não faz muito tempo que começei a ter contato com o Delphi, minha dúvida é a seguinte,
gostaria de abrir via programa um arquivo .htm, o arquivo encontra-se na mesma pasta que o programa .exe vai ser gravado.
se alguém pudese me ajudar ficaria agradecido. .
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.