§uiciDa£ Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 e ai galera fmza ?tipo assim sabe o iped ? num tm aqle login q você escolhe se você é parceiro ou usuario ?então eu qria fazer um daquele peo meu siteeu tentei assimdeclarei uma variavel pro passwaord login e nivel , q fikologin2 = Request.Form("txt_login")senha2 = Request.Form("txt_senha")nivel2 = Request.Form("txt_nivel")e tentei fazer uma conexao do tipologin = "'&login2'" and senha = "'&senha2'" and nivel = "'nivel2'""só q num funcionou... seis tem otra alternatia ???vl t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 opa, beleza?cara.. da uma olhada na linha em vermelho:login2 = Request.Form("txt_login")senha2 = Request.Form("txt_senha")nivel2 = Request.Form("txt_login")e tentei fazer uma conexao do tipologin = "'&login2'" and senha = "'&senha2'" and nivel = "'nivel2'""veja bem.. você ta dizendo no nivel, a mesma coisa que no login.. é isso mesmo?Ah.. lendo o tópico..fiquei meio confuso..que tipo de nivel você quer?tem idéia de como imagina ser? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 16, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 dae tipo assim eu iria fqazer desse tipologinsenhacomobobox : (nivel)no casa no combobox teria..usuario, parceiro, administradore qria q o login procurase se a pessoa for realmente admin ...entendeu?qulque coiisa postae q eu tnto explica melho Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 certo..mas você pretende usar banco de dados?eu montei alguma coisa assim:- criei um banco .mdb, com uma tabela usuarios.- nela tinha: id, usuario, senha, status- o id era auto numeraçao. usuario e senha eram texto, e status era numero.- no campo status, eu armazenava o status, por ex: - status=0 <- membro - status=1 <- moderador - status=2 <- administradoraí, quando fazia o login, testava usuario e senha, e criava as sessões, com os dados. e colocava uma sessão com o nivel, fazendo os ifs conforme a tabela de status.é alguma coisa assim que você quer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 bolomaster Postado Abril 16, 2004 Denunciar Share Postado Abril 16, 2004 Tipo oh um exemplo legal que verifica o nivel abraça ele ai oh ARQUIVO LOGIN.ASP <% set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection") dim caminho caminho = Server.MapPath("noticias.mdb") db.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & caminho usuario = request.Form("usuario") senha = request.form("senha") sql = "select * from usuario where usuario = '"&usuario&"' and senha = '"&senha&"' " set rs = db.execute(sql) If rs.EOF Then Response.Write "Por Favor verifique seus dados!" Else Session("nivel") = rs.fields("nivel") Response.Redirect "default2.asp" End If %> ai na pagina que você quer liberar por exemplo para adm você faz assim oh <% If session("nivel") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.End End If If session("nivel") = 2 Then conteudo da pagina que o adminstrador tem acesso else if session("nivel") = 1 Then conteudo da pagina que o moderador tem acesso else contedu da pagina que o membro tem acesso end if %> Espero que seja isso Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 então desse tipo com sessions eu sei fazer, e já tnho um ate pronto caso eu nu consiga do meu jeito mais eu qria alguma coisa mais "xique" tipowww.iped.com.brseis viram o login de lá ? tem aqle combobox eu qria fazer um dessa forma...bom se vocês axarem uma solução fiko grato se não eu tnto com session mesmo --desculpa alera o do iped num é com combobox e sim com radio...axo q não foi esse q eu vi foi mal a bola fora...bom mais se vocês souberem um jeito de fazer com combobox, agradeço --opa tive uma ideia, e se eu fizer assim criar 3 tabelas no login ...parceios usuariosadmindai eu faço assim--<%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("../banco.mdb") Conn.openlogin2 = Request.Form("txt_login")senha2 = Request.Form("txt_senha") nivel2 = Request.Form("txt_nivel")SQL = "select * from '"&nivel2&"' where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)If RS.EOF Then Response.Write "usuário ou senha inválida!" Response.EndEnd IfResponse.Redirect "admin.asp" 'página restrita%> --seis axam q funcionaria, tipo eu num testei porque num to em casa, mais q q seis axam ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 então desse tipo com sessions eu sei fazer, e já tnho um ate pronto caso eu nu consiga do meu jeito mais eu qria alguma coisa mais "xique" tipowww.iped.com.brseis viram o login de lá ? tem aqle combobox eu qria fazer um dessa forma...bom se vocês axarem uma solução fiko grato se não eu tnto com session mesmo --desculpa alera o do iped num é com combobox e sim com radio...axo q não foi esse q eu vi foi mal a bola fora...bom mais se vocês souberem um jeito de fazer com combobox, agradeço --opa tive uma ideia, e se eu fizer assim criar 3 tabelas no login ...parceios usuariosadmindai eu faço assim--<%Set Conn = Server.CreateObject("AdoDb.Connection") Conn.provider="Microsoft.Jet.OLEDB.4.0" Conn.connectionstring=Server.Mappath("../banco.mdb") Conn.openlogin2 = Request.Form("txt_login")senha2 = Request.Form("txt_senha") nivel2 = Request.Form("txt_nivel")SQL = "select * from '"&nivel2&"' where login = '"&login2&"' and senha = '"&senha2&"' "Set RS = Conn.Execute(SQL)If RS.EOF Then Response.Write "usuário ou senha inválida!" Response.EndEnd IfResponse.Redirect "admin.asp" 'página restrita%> --seis axam q funcionaria, tipo eu num testei porque num to em casa, mais q q seis axam ? Você tem que usar os session, e também ajustar tudo como no bd tipo assim:session("admin") = RecSet("admin")Ai é o registro que tem no bd que você pode administrar tudo, mas você tera que arrumar as coisas no bd!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 mai dai num seria eu usar apenas <%If session("nivel") = "" Then Response.Write "Você não está logado!" Response.EndEnd IfIf session("nivel") = 2 Then conteudo da pagina que o adminstrador tem acessoelse if session("nivel") = 1 Thenconteudo da pagina que o moderador tem acessoelsecontedu da pagina que o membro tem acessoend if %>e colocar pra salva sesion na pagina acao.asp de acrodo com o nivel2? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Mas você não esta usando os registros no banco de dados, para que possa ter acesso em algumas paginas ou em todas!!! AI você tem que juntar os session's com os campos de confirmação do banco de dados!!![]'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 einnnnnnnnnnnnnnnnnn ?só em algumas paginas velho ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 einnnnnnnnnnnnnnnnnn ?só em algumas paginas velho ... Não entendi o que você quiz dizer com isso Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 eu so iria usar a session em algumas paginas ... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 porque?nas pagina que você não quer usar, não usa ué.. hehevocê não é obrigado a usar em todas!você só usará quando chamar o objeto: Session("nome_sessao")veja como quer fazer..estamos aí se quiser ajudaabraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 eu so iria usar a session em algumas paginas ... Você pode usar em só uma pásgina o session, mas nas outras você terá que chamar o session pelo call, ai ficará mais complicado para você!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 ahnnnnnnnnnnnn estendi...brigadao...t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 cara..a dica que lhe dou, é a começar a desenvolver alguma coisa, do modo que você quer que fique o esquema. Vá fazendo até onde você sabe..Quando esbarrar com duvidas, estaremos aí para ajudá-lo!abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 poxa vida galera nm deu certo olha como ficou-- teste.asp<%set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")dim caminho caminho = Server.MapPath("banco.mdb")db.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & caminhousuario = request.Form("txt_usuario")senha = request.form("txt_senha")nivel = request.Form("txt_nivel")sql = "select * from '"&nivel&"' where usuario = '"&usuario&"' and senha = '"&senha&"' "set rs = db.execute(sql)If rs.EOF ThenResponse.Write "Por Favor verifique seus dados!"ElseSession("nivel") = rs.fields("nivel")Response.Redirect "administrar.asp" End If%>--login.htm--<!DOCTYPE HTML PUBLIC "-//W3C//DTD HTML 4.01 Transitional//EN""http://www.w3.org/TR/html4/loose.dtd"><html><head><title>Untitled Document</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"><link href="estilo.css" rel="stylesheet" type="text/css"><script language="JavaScript" type="text/JavaScript"><!--function MM_reloadPage(init) { //reloads the window if Nav4 resized if (init==true) with (navigator) {if ((appName=="Netscape")&&(parseInt(appVersion)==4)) { document.MM_pgW=innerWidth; document.MM_pgH=innerHeight; onresize=MM_reloadPage; }} else if (innerWidth!=document.MM_pgW || innerHeight!=document.MM_pgH) location.reload();}MM_reloadPage(true);//--></script></head><body leftmargin="0" topmargin="0"><form name="form1" method="post" action="login/teste.asp"> <table width="118" border="0"> <tr> <td width="33" class="style1"><span class="style9">login</span></td> <td width="60"><input name="txt_login" type="text" class="campoLogin" id="txt_login" size="15" maxlength="10"></td> </tr> <tr> <td height="23" class="style1"><span class="style9">senha</span></td> <td><input name="txt_senha" type="text" class="campoLogin" id="txt_senha" size="15" maxlength="10"></td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" class="style1"><p align="center"> <select name="select" class="combobox" id="select"> <option value="usuario" selected>usuario</option> <option value="parceiro">parceiro</option> <option value="admin">admin</option> </select> <br> </p> </td> </tr> <tr> <td height="23" colspan="2" class="style1"><p align="center"> <input name="logar" type="submit" class="buttom" id="logar" value="logar"> <input name="logar2" type="reset" class="buttom" id="logar2" value="Limpar"></p></td> </tr> </table></form><p> </p></body></html>--ta dando este erro--Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80004005' [Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe na consulta. Cláusula de consulta incompleta. /cs/login/teste.asp, line 10 --alinha 10 é--set rs = db.execute(sql)-- Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 olhe só:-- teste.asp<%set db = Server.CreateObject("ADODB.Connection")dim caminho caminho = Server.MapPath("banco.mdb")db.open "Driver={Microsoft Access Driver (*.mdb)};DBQ=" & caminhousuario = request.Form("txt_usuario")senha = request.form("txt_senha")nivel = request.Form("txt_nivel")sql = "select * from '"&nivel&"' where usuario = '"&usuario&"' and senha = '"&senha&"' "set rs = db.execute(sql)If rs.EOF ThenResponse.Write "Por Favor verifique seus dados!"ElseSession("nivel") = rs.fields("nivel")Response.Redirect "administrar.asp" End If%>onde está em vermelho, é o nome da tabela que guarda os usuarios no banco.. e não do nivel.. certo?veja o nome dela e coloque ali..o resto não olhei.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 mais então no combobox (txt_nivel) eu coloquei issotabela cb | combox valorusuario -> usuarioparceiro -> parceiroadmin -> adminnum era pra dar certo ? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 da uma olhada aí brotherhttp://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...?codcoluna=1585 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 NAUMMMM ... eu qro coloca um combobox masi se num der vo ter q usar sessions não é? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 puts..você já começou a montar alguma coisa?eu não entendi exatamente o que você quer..Faz assim:Tem como você montar a estrutura do jeito que você quer, com o tal combobox, e dar um link pra mim ver?Senao fica dificil me achar aqui..certo?ate mais Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 NAUMMMM ... eu qro coloca um combobox masi se num der vo ter q usar sessions não é? Agora eu me perdi o que você quer fazer realmente, pode explicar um pouco melhor?? []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 §uiciDa£ Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 nuam galera num precisa mais não, eu vou fazer com sessions mesmo mtooooooo obrigado pela força t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Victor Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 beleza!!! Eu achp que não tem também como fazer isso sem o session se tiver nem sei!! Mas qualquer coisa ai, to ai!!! []'sVictor Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
§uiciDa£
e ai galera fmza ?
tipo assim sabe o iped ? num tm aqle login q você escolhe se você é parceiro ou usuario ?
então eu qria fazer um daquele peo meu site
eu tentei assim
declarei uma variavel pro passwaord login e nivel , q fiko
login2 = Request.Form("txt_login")
senha2 = Request.Form("txt_senha")
nivel2 = Request.Form("txt_nivel")
e tentei fazer uma conexao do tipo
login = "'&login2'" and senha = "'&senha2'" and nivel = "'nivel2'""
só q num funcionou... seis tem otra alternatia ???
vl t+
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
24 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.