Ir para conteúdo
Fórum Script Brasil
  • 0

Viruss


§uiciDa£

Pergunta

ae galera, seis sabem de alguma vacina ou algo do tipo ra mim remover este virus :

w32.Randex.gen

num agunto mais as janelinhas de alerta blink.gif

--

ae galera eu consegui isso

Desabilite Sistema Restaura (Windows Me/XP).

Atualize as definições do vírus.

Reinicie o computador em modo Seguro ou modo do VGA.

Corra um sistema cheio examina e apaga todo os arquivos detectados como W32.Randex.gen.

Inverta as mudanças que o verme feito ao registro.

como eu desabilito o sistema de restauração ?

e como eu apago todos os arquivos com o w32.Randex.Gen ??

--

em ingles tava assim

Disable System Restore (Windows Me/XP).

Update the virus definitions.

Restart the computer in Safe mode or VGA mode.

Run a full system scan and delete all the files detected as W32.Randex.gen.

Reverse the changes that the worm made to the registry.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 respostass a esta questão

Posts Recomendados

  • 0

Cara.. isso é vírus, ou é spyware?

Faz assim:

Para desabilitar a restauração do XP, abra Painel de Controle - Sistema - Restauração do Sistema.. é só desabilitar a opção!

Mas, qual anti-virus você ta usando?

Instala o Norton 2004.. Atualiza ele..

E depois, entra em modo de segurança, e passa ele lá!

Se não funcionar, instala um anti-spyware, e passa ele tb!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

tipo

para procurar um vírus específico, o mais correto, é ir no site do fabricante do anti-virus e baixar a vacina para aquele determinado vírus!

Como você tem o nome dele em mãos, fica fácil!

Vai no site da symantec:

http://www.symantec.com

ou na brasileira:

http://www.symantec.com.br

procura lá, ou digita na busca do site o nome do vírus!

abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest Renaldinho Pirúxo

nuam não não num é spyware, eu já dei um jeito ...

no site da symatec falava como tirar o virus, a jenelinha chata q eu falei era do norton antiviruz falando q tnha um virus nu meu pc ...

Editado por Trakinas
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse POST é pra todo mundo!

O pessoal, vocês estão viajando muuuuuuuito longe...

Primeiro de tudo isso não é vírus e MUITO MENOS spyware, também não existe nenhum removedor desse WORM.

O que se pode fazer é acessar http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/w32randexy.html e ler trilhões de vezes para entender como funciona! Para que não haja novamente essa vergonha que eu li neste forum.

Para fazer uma análise ONLINE da sua máquina http://www.pandasoftware.com/activescan

Imagino que muitos nem se interessam por computers, que estão postando a msg apenas pra arrumar o computador da tia no fim de semana, mas c******! custa ter um pouco mais de informação? Já que ficam horas em Web Chat, aproveitem 5 minutos para entrar no www.altavista.com.br (que é um motorsearch excelente) e procurar por: +o_que_é_spyware? ou senão +o_que_são +vírus +worms +trojans +spywares +backdoors.

Resumidamente resumido...:

Spyware é um programa espião que se instala sem o consentimento do usuário, pode ser um spyware ladrão que rouba senhas, como um spy tracker que rastreia seus sites visitados, ou melhor, há vários tipos de spyware para procurar e LER.

Agora não sejam ignorantes... e por favor leiam...

--------------------------- ISSO AQUI SÓ PODE SER BRINCADEIRA...

Guest Posted on Apr 22 2004, 10:32 PM

nuam não não galera já foi resolvido, foi só eu passar o scandisk q ele saiu automaticamente...

v\bom brigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0

Esse POST é pra todo mundo!

O pessoal, vocês estão viajando muuuuuuuito longe...

Primeiro de tudo isso não é vírus e MUITO MENOS spyware, também não existe nenhum removedor desse WORM.

O que se pode fazer é acessar http://www.sophos.com/virusinfo/analyses/w32randexy.html e ler trilhões de vezes para entender como funciona! Para que não haja novamente essa vergonha que eu li neste forum.

Para fazer uma análise ONLINE da sua máquina http://www.pandasoftware.com/activescan

Imagino que muitos nem se interessam por computers, que estão postando a msg apenas pra arrumar o computador da tia no fim de semana, mas c******! custa ter um pouco mais de informação? Já que ficam horas em Web Chat, aproveitem 5 minutos para entrar no www.altavista.com.br (que é um motorsearch excelente) e procurar por: +o_que_é_spyware?  ou senão +o_que_são +vírus +worms +trojans +spywares +backdoors.

Resumidamente resumido...:

Spyware é um programa espião que se instala sem o consentimento do usuário, pode ser um spyware ladrão que rouba senhas, como um spy tracker que rastreia seus sites visitados, ou melhor, há vários tipos de spyware para procurar e LER.

Agora não sejam ignorantes... e por favor leiam...

--------------------------- ISSO AQUI SÓ PODE SER BRINCADEIRA...

Guest Posted on Apr 22 2004, 10:32 PM

  nuam não não galera já foi resolvido, foi só eu passar o scandisk q ele saiu automaticamente...

v\bom brigado

hauhahuaa

valeu bill gates!! tongue.gif

só lembrandu..nem todu mundo tem tempo ou paciencia pra ficar lendu essas coisas... por isso as pessoas pedem ajuda aos forums para solucionar seus problemas (já q por aki eles podem achar pessoas "qualificadas" para solucionar seus problemas...)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 0
Guest - Marcelo -

mrfonseca@uol.com.br mad.gif Eu já to fulo da vida com este worm...já tentei entrar em tudo que é pagina de anti virus, mas ele tem varios tipos...o que torna dificil a remoção de tal.

Meu caso é o seguinte...uso o win2000 e estou com esta praga no computador chamado Randex.gen...eu uso uma rede com 5 pc´s e somente o contaminado...esta com o sinal de adsl baixo...porem o virus já foi removido...porem o estrago que ele fez nos meus registros foi grande.

Favor, quem poder ajudar...email para mim please

abraços

marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da discussão

Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.

Visitante
Responder esta pergunta...

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emoticons são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir como um link em vez disso

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar Editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.



  • Estatísticas dos Fóruns

    • Tópicos
      152,1k
    • Posts
      651,8k
×
×
  • Criar Novo...