amanda_noda Postado Novembro 12, 2019 Denunciar Share Postado Novembro 12, 2019 (editado) ola!! boa tarde, alguém pode me ajudar? não sei exatamente o erro do meu codigo //Bibliotecas usadas #include <stdio.h> #include <string.h> #include <stdlib.h> #include <ctype.h> #include <math.h> #include <stdbool.h> void valida_sexo(); int main () { printf("Digite seu sexo:\n"); valida_sexo(); system("pause"); return 0; } void valida_sexo(){ char sexo[2]; int i; scanf("%s",sexo); while(sexo<1){ if(sexo=="f"|| sexo=="F"){ printf("Válido"); } if (sexo=="m"|| sexo=="M"){ printf("Válido\n"); } } else { printf("invalido\n"); } } Editado Novembro 12, 2019 por amanda_noda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Shyz1 Postado Novembro 15, 2019 Denunciar Share Postado Novembro 15, 2019 Olá amanda_Noda. Antes de mais nada, o que seu programa deveria fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
amanda_noda
ola!! boa tarde, alguém pode me ajudar? não sei exatamente o erro do meu codigo
//Bibliotecas usadas
#include <stdio.h>
#include <string.h>
#include <stdlib.h>
#include <ctype.h>
#include <math.h>
#include <stdbool.h>
void valida_sexo();
int main () {
printf("Digite seu sexo:\n");
valida_sexo();
system("pause");
return 0;
}
void valida_sexo(){
Editado por amanda_nodachar sexo[2];
int i;
scanf("%s",sexo);
while(sexo<1){
if(sexo=="f"|| sexo=="F"){
printf("Válido");
}
if (sexo=="m"|| sexo=="M"){
printf("Válido\n");
}
}
else {
printf("invalido\n");
}
}
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.