dmetallica Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 seguinte... como q eu capturo o valo do combo ex:se no combo tem 3 valores(1,2,3) quando o user clikar no combo como eu pego o valor q ele selecionou!???e como eu preecnho esses valores puxandu eles do bamco??Obrigado... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Lógica:echo "<SELECT NAME='opcao_x'>";for($i=1; $i<4; $i++){if($opcao_x==$i) $select = "SELECTED";echo "<OPTION ".$select." VALUE=' ".$i." '></OPTION>";}echo "</SELECT>"; Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Obrigado....Mas alguém sabe me dizer como preencher o conteudo de outro combo 2 apartir de uma seleção de um intem de um combo 1 ....sendo somente php sem java? é possivel?Obrigado.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 ppgsalomao Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 você quer dizer sem JavaScript ??Técnicamente só tem duas opções:Usando o evento onChange do Combo box fazendo ele enviar o formulário !Assim oh:<html><head></head><body><form action="<? echo $PHP_SELF; ?>" method="POST"><SELECT name='opcao_x'><OPTION VALUE='1'>1</OPTION><OPTION VALUE='2'>2</OPTION><OPTION VALUE='3'>3</OPTION></SELECT><?$opcao_x = $_POST['opcao_x'];if($opcao_x==1) {echo "<SELECT NAME='opcao_y'>";for($i=1; $i<=1; $i++){echo "<OPTION ".$select." VALUE=' ".$i." '></OPTION>";}} else if($opcao_x==2) {echo "<SELECT NAME='opcao_y'>";for($i=1; $i<=2; $i++){echo "<OPTION ".$select." VALUE=' ".$i." '></OPTION>";}} else if($opcao_x==3) {echo "<SELECT NAME='opcao_y'>";for($i=1; $i<=3; $i++){echo "<OPTION ".$select." VALUE=' ".$i." '></OPTION>";}echo "</SELECT>";?><input type='Submit'></form></body></html> Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dmetallica Postado Abril 20, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Obrigado .... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
dmetallica
seguinte... como q eu capturo o valo do combo ex:
se no combo tem 3 valores(1,2,3) quando o user clikar no combo como eu pego o valor q ele selecionou!???
e como eu preecnho esses valores puxandu eles do bamco??
Obrigado...
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
4 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.