KISS Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Pessoal, estou precisando de ajuda sobre um efeito que eu não estou conseguindo fazer...Clique aqui para ver a imagemAlguém saberia me dizer como se faz aquele efeito do lado direito, aonde os dois riscos traçam e por dentro está colorido, mas por fora está sem cor! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Isso é facil:Vamos dar um exemplo básico:Pegue a imagem q você vai usar. importe. Na barra propriedades ali em baixo tem um sinal de + e um de - q vai estar apagado. Clique no + e va lá em: Ajustar cor -> Matiz Saturação.Na Janela q abrir coloque as seguintes propriedades:Matiz: 0Saturação: -100Luminosidade: 0Isso deixará a imagem toda preta e branca.Agora para fazer o colorido. Na barra de ferramenta clique em: Moldura da caixa de seleção. (aquele quadrado pontilhado) com ele selecione o pedaço q você quer q fique colorido. Quando selecionar clique em DEL. Depois deixe o quadrado pontilhado lá. clique no Ponteiro preto da barra de ferramentas arraste o quadrado pontilhado para uma área sem figura e de del para apagar a área.Importe novamente a imagem de deixe esatamente em cima da imagem q está preto e branco. De CTRL + SHIT + SETA DIRECIONAL PRA BAIXO. Taí... Se você quiser por mais alguma coisa no topo selecione tudo q você fez até agora e de CTRL + G para agrupar e melhorar a facilidade de trabalhar.Caso não tenha entendido alguma parte... é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KISS Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Aqua Blue Obrigado por me ajudar! É que eu não sei mecher ainda muito bem no fireworks, só sei mecher bem mesmo no flash... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KISS Postado Abril 17, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 o Aqua Blue tem como deixar em uma tonalidade mais de azul e vez de cinza?Obrigado desde já! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 AcquaBlue Postado Abril 17, 2004 Denunciar Share Postado Abril 17, 2004 Vou Facilitar as coisas:Pegue a imagem q você vai usar. Copie a Imagen e Cole no Programa. Na barra propriedades(Uma barra q fica na parte inferior do Fireworks onde tem as propriedas de texto obejtos essas coisas...) Ali em baixo tem um sinal de + e um de - q vai estar apagado. Clique no + e va lá em: Ajustar cor -> Matiz Saturação.Na Janela q abrir coloque as seguintes propriedades:Matiz: 0Saturação: -100Luminosidade: 0Isso deixará a imagem toda preta e branca.Agora para fazer o colorido. Na barra de ferramenta clique em: Moldura da caixa de seleção. (aquele quadrado pontilhado 1º ítem da 2ª divisão) com ele selecione o pedaço q você quer q fique colorido. Quando selecionar clique em DEL. Depois deixe o quadrado pontilhado lá. clique no Ponteiro preto da barra de ferramentas arraste o quadrado pontilhado para uma área sem figura e de DEL para apagar a área.Copie e Cole Novamente a Imagem e deixe exatamente em cima da imagem q está preto e branco. De CTRL + SHIT + SETA DIRECIONAL PRA BAIXO(tecla atalho pra jogar a imagem em baixo). Taí... Se você quiser por mais alguma coisa no topo selecione tudo q você fez até agora e de CTRL + G (Tecla atalho para agrupar) para agrupar e melhorar a facilidade de trabalhar.Quanto a deixar azulado...Tem como sim.Eu vou pelo método mais fiel.Faça todo o processo ali de cima e depois antes de Agrupar tudo crie um quadrado da cor azul do mesmo tamanho q a parte q está em preto e branco coloque trasparencia entre 75 e 25% conforme for sua necessidade. daria um belo Tuto isso... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 KISS Postado Abril 18, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Agora tá tudo ok!Brigadão ae cara!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Cliford Postado Abril 20, 2004 Denunciar Share Postado Abril 20, 2004 Post aqui para nos vermos o resultado!AbraçosCliford Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
KISS
Pessoal, estou precisando de ajuda sobre um efeito que eu não estou conseguindo fazer...
Clique aqui para ver a imagem
Alguém saberia me dizer como se faz aquele efeito do lado direito, aonde os dois riscos traçam e por dentro está colorido, mas por fora está sem cor!
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
6 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.