Guest LMG Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Eu tenho uma combo e um driver cd normal, sem copiadora. Eu queira saber como configurar a combo e o driver cd e como acessa-los, isso usando o slackware 9.0 e o Kde 3.1 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 thb_matrix Postado Abril 18, 2004 Denunciar Share Postado Abril 18, 2004 Para gravar, você precisa utilizar o parâmetro no kernel hd[x]=ide-scsi, aonde hdx é seu gravador.Depois, leia um pouco sobre o cdrecord, nas man pages.Para gravação, outras utilidades que se deve conhecer lendo as man pages são o mpg123, o mkisofs, entre outros.Para utilizar o dvd, eu utilizo o mplayer.Uso o mplayer para praticamente tudo, assistir clips, ouvir música, assistir DVD, ouvir CDs de áudio...E não é apenas isso que ele faz, dependendo de sua máquina ele pode servir para assistir TV, e muitas outras coisas.Para assistir um DVD, use: mplayer -fs dvd://, e para assistir um VCD use mplayer -fs vcd://.Sempre é bom ler as man pages do mplayer, apesar de serem muito longas por relatarem todo o uso do mais completo player que existe. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
Guest LMG
Eu tenho uma combo e um driver cd normal, sem copiadora. Eu queira saber como configurar a combo e o driver cd e como acessa-los, isso usando o slackware 9.0 e o Kde 3.1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.