hsimberg Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 ASC e DESC são para exibir o registro no banco de dados por ABC e CBA, mas eu precisava de um que mostrasse o ultimo cadastrado, qual seria? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Bote: 'desc' e acrescente: 'LIMIT 1' entendeu ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Mas eu quero eexibir os 3 ultimos$sql = mysql_query("Select * from mural order by nome DESC limit 3")e ai? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 achu que não entendi o que você quer ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Com esse codigo, um exemplo...a pessoa A se cadastrou no perfil (ai ela foi pra index, como resultado da quert no bd, certo?), tá...ai a pessoa B se cadsastrou, mas ela não vai pra index porque é B que vem depois de A, ou seja,....essa linha $sql = mysql_query("Select * from mural order by nome DESC limit 3") ta buscando por ordem alfabetica e eu quero por ordem de castro, ou seja ultimo registro....entendeu? Muito Obrigado Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Agora eu entendi $sql = mysql_query("Select * from mural order by nome DESC limit 3")você está vendo em vermelho, tente ve nos campo da tabela mural, um campo chamado id, ou algo que segue uma sequencia numerica, caso não tiver faça assim:$sql = mysql_query("Select * from mural DESC limit 3") Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Ae, tem,...acho..bom, ve se é isso...e agora? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Pela tabela o campo id é 'auto_increment' então ele em ordem crescente:Então faça assim:$sql = mysql_query("Select * from mural order by id DESC limit 3");Entendeu ?! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 hsimberg Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Valeu pela ajuda, acho q não vai ajudar só a mim....mas uma vez obrigado Gladisson Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Guest - Felipeee - Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Gente,A respeito de codigo mysql, acesse o phpadmin e gere nele. Depois copie o comando que ele criou. Podemos aprender muito de mysql com o phpadmin.Observem. abrs!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
hsimberg
ASC e DESC são para exibir o registro no banco de dados por ABC e CBA, mas eu precisava de um que mostrasse o ultimo cadastrado, qual seria?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
9 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.