-Tenho duas tabelas, uma de cadastro de toners e outra de registro de saída de toners;
- Junto com PHP, tenho um sistema que em uma de suas partes mostra os tipos e quantidade de toners que temos na empresa e outra parte tem o registro da saída desses toners;
- Onde o usuário terá acesso a uma pagina que ele faz o registro da saída dos toners;
- Preciso fazer um UPDATE na TABELA de cadastro, baseado em uma coluna da tabela saída ( que é um campo que será lançado pelo usuário do sistema);
- Consegui em partes, ele faz o UPDATE no ID Selecionado, mas em compensação ele zera o resto dos ID's;
UPDATE cadToner AS c SET c.quantidade_toner = c.quantidade_toner - ( SELECT r.quant_reg
FROM regToner AS r
WHERE r.tipo_reg = 'saida'
AND c.id_toner = 1 )
Pergunta
Danilo Gonçalves
Bom dia Pessoal, estou com o seguinte problema:
-Tenho duas tabelas, uma de cadastro de toners e outra de registro de saída de toners;
- Junto com PHP, tenho um sistema que em uma de suas partes mostra os tipos e quantidade de toners que temos na empresa e outra parte tem o registro da saída desses toners;
- Onde o usuário terá acesso a uma pagina que ele faz o registro da saída dos toners;
- Preciso fazer um UPDATE na TABELA de cadastro, baseado em uma coluna da tabela saída ( que é um campo que será lançado pelo usuário do sistema);
- Consegui em partes, ele faz o UPDATE no ID Selecionado, mas em compensação ele zera o resto dos ID's;
UPDATE cadToner AS c SET c.quantidade_toner = c.quantidade_toner - ( SELECT r.quant_reg FROM regToner AS r WHERE r.tipo_reg = 'saida' AND c.id_toner = 1 )
Ficou de fácil entendimento ?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
1 resposta a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.