BEOC Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 como eu posso saber quais os usuários que são cadastrados no meu site e que estão logados?e os que não estão logados?agradeço a compreensão. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 você deverá montar um esquema semelhante ao de usuários online.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 sim, então como eu posso fazer? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 dá uma olhada nesse link:http://www.imasters.com.br/web/conteudo/co...p?codcoluna=289 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 não, eu quero saber os nomes dos usuários logados. entende?tipo o do fórum da SB. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 sim..eu sei, mas pense só:você até pode colocar um esquema assim:- quando o usuario fizer login, você grava no banco de dados, um status de logado.Mas e quando ele fechar o navegador?o banco continuará marcando logado, certo?Por isso.Primeiro, você identifica os usuarios online, e depois, identifica, dos usuarios online quais são membros.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 BEOC Postado Abril 19, 2004 Autor Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 sim..eu sei, mas pense só:você até pode colocar um esquema assim:- quando o usuario fizer login, você grava no banco de dados, um status de logado.Mas e quando ele fechar o navegador?o banco continuará marcando logado, certo? até esta parte eu entendi mais esta não:Por isso.Primeiro, você identifica os usuarios online, e depois, identifica, dos usuarios online quais são membros.Entendeu?com sessions? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 deixa ver..primeiro, você teria que ver quantos usuarios estão online no seu site!depois, você ve, desses online, quais são membros, e quais são visitantes!você pode, ou criar cookies, ou fazer por sessions!aí é por sua conta!Mas por isso lhe dei aquele link..Eu montei algo semelhante, mas em asp..E usei a lógica que lhe falei..você descobre quantos usuarios estão visitando seu site, e depois, você vê quais são membros.Entendeu? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Pilantra Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Putz eu tb tava kerenu sabe isso ein!!!!!!!!!!!! Pela logica eu entendo mas na hora de fazer que é o bicho!!Se alguém descobrir me fale!!Desculpa a invasão T+Pilantra Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 cara..a logica disso aqui é extremamente simples..basta bolar o codigo depois..acho que muitos já devem ter feito isso..Deixa ver..- você cria uma funcao, que toda vez que o cara entrar no site, cadastra ele. (coloca data, hora, ip, link_que_acessou)- logo após isso, você faz um select no banco, e pega todos os usuarios que estao cadastrados nessa tabela (de usuarios_online).- Faz um teste com a hora que o usuario foi inserido na tabela.- Se for maior que 10 minutos, você apaga ele!- então.. Nessa tabela ficarão apenas os usuarios online!aí, você seleciona eles, e vê quais são membros!basicamente é isso aí.. acho que não esqueci de nada..abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 Gladisson Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 Exatamente como 'Dark' falou, você tem que sempre ter em mente uma lógica para que as coisa possa acontecer, se você tiver sempre essa lógica você fará oque você quizer.Veja:$data_tempo = date("YmdHis",time() + 900); // Esse é o que sempre está atualizando o usuário com novo tempo.$data_atual = date("YmdHis"); // Aqui é a data atual para ver se algum usuário já venceu o praso.Esse código coloque em todas as partes do sistema de usuário para ele fazer verificações, de quem ainda está on-line ou não:mysql_query("DELETE FROM online ".$data_atual." > tempo");Ai você faz um sisteminha para identificar cada id:$sql = mysql_query("SELECT * FROM online");WHILE($i = mysql_fetch_row($sql)){$sql_usuario = mysql_query("SELECT * FROM usuarios WHERE id='".$i[1]."' LIMIT 1");WHILE($c = mysql_fetch_array($sql_usuario)){echo $c['nome];}}O que está em vermelho e a tabela online e em verde é a dos seus usuários.Verifique que quando em vou selecionar os usuários eu utilizo '$i[1]', que onde está os id's na tabela online, ai basta saber os campos. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dark0 Postado Abril 19, 2004 Denunciar Share Postado Abril 19, 2004 heheheé isso aí..eu não citei codigos, porque não sei muita coisa de php, e não tenho mysql instalado para testar..mas tendo em mente a logica.. o codigo é um abraço..t+ Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 Oi, Pessoal. Ó eu aqui traveiz...Ultimamente to marcando presença... Olha só... to usando o código abaixo pra mostrar quais os usuários que estão online. Uso session para logar os usuarios, o código abaixo corresponde aos usuarios cadastrados/logados.Consegui resolver os outrso erros que estavam dando, mas agora não aparece resultado nenhum. Alguém pode me ajudar?<?//USUÁRIOS ONLINE:$tempmins = 15; //minutos para inatividade de um usuário$ip=$REMOTE_ADDR; //pega o IP do visitanteif(mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM useronline WHERE ip='".$ip."'"))>0) { //verifica se o ip já esta no DB//se está, é necessario dar um update no time mysql_query('UPDATE useronline SET time="'.time().'" WHERE ip="'.$ip.'"');} else {//ele não está no DB, então precisamos inseri-lomysql_query('INSERT INTO useronline (ip,time) VALUES ("'.$ip.'","'.time().'")');}mysql_query('DELETE FROM useronline WHERE time<'.(time()-($tempmins*60)));//deleta os ips com mais de 15 minutos$select = mysql_num_rows(mysql_query("SELECT * FROM useronline WHERE ip='".$ip."'"))//mysql_query("SELECT * FROM useronline");WHILE($i = mysql_fetch_row($select)){$sql_usuario = mysql_query("SELECT * FROM dados WHERE id='".$i[1]."' LIMIT 1");WHILE($c = mysql_fetch_array($sql_usuario)){echo $c['login'].'está online';}}?>Criei os campos ip e time na tabela useronline.Desde já agradeço demais.Abraços.dev Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
0 dev Postado Abril 27, 2004 Denunciar Share Postado Abril 27, 2004 oh, oh...não pode mais postar aqui, é? desculpa aí... já abri outro tópico, falou! !dev Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Pergunta
BEOC
como eu posso saber quais os usuários que são cadastrados no meu site e que estão logados?
e os que não estão logados?
agradeço a compreensão.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
13 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.