Estou com problemas para realizar o insert numa tabela chamada contas, entretanto eu tenho relacionamento com a tabela empresa.
Na tabela empresa eu tenho o seguintes campos:
Id_empresa Nome_Empresa Inscricao_Estadual.
255 AMG Ltda 08522255
Já na tabela de contas eu possuo o seguintes campos:
Id_contas Id_Empresa Valor Inscricao_Estadual Ano_Mes Ano_Mes_Conta ICMS TOTAL_RECOLHIDO
Porém para realizar o insert eu tenho que verificar se a inscrição estadual que estou inserido existe na tabela de empresa, se existir eu insiro, caso não existe retorna o erro de inserção. Eu não sei se existe a possibilidade de fazer no select as que não existir não inserir e no final mostrar essas inscrições estadual que não tenha vinculo com nenhuma empresa no banco de dados. Como poderia ser tratado o erro que estou recebendo e essa validação?
INSERT INTO Contas(
id_Conta,
id_empresa,
valor,
inscricao_estadual,
ano_mes,
ano_mes_Conta,
icms,
total_recolhido)
VALUES(365545,'25.300,38','08522255',(SELECT emp.id_empresa FROM EMPRESA emp where emp.Inscricao_Estadual='08522255'),'199810','199910','38.011,71','38.011,71');
Pergunta
rtavix
Bom dia!
Estou com problemas para realizar o insert numa tabela chamada contas, entretanto eu tenho relacionamento com a tabela empresa.
Na tabela empresa eu tenho o seguintes campos:
Id_empresa Nome_Empresa Inscricao_Estadual.
255 AMG Ltda 08522255
Já na tabela de contas eu possuo o seguintes campos:
Id_contas Id_Empresa Valor Inscricao_Estadual Ano_Mes Ano_Mes_Conta ICMS TOTAL_RECOLHIDO
Porém para realizar o insert eu tenho que verificar se a inscrição estadual que estou inserido existe na tabela de empresa, se existir eu insiro, caso não existe retorna o erro de inserção. Eu não sei se existe a possibilidade de fazer no select as que não existir não inserir e no final mostrar essas inscrições estadual que não tenha vinculo com nenhuma empresa no banco de dados. Como poderia ser tratado o erro que estou recebendo e essa validação?
Retorna o seguinte erro:
Se alguém puder me ajudar, fico agradecido.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites
0 respostass a esta questão
Posts Recomendados
Participe da discussão
Você pode postar agora e se registrar depois. Se você já tem uma conta, acesse agora para postar com sua conta.